Rusedski: “Chance do 25º Slam de Djokovic é em Wimbledon”

Foto: Karwai Tang/AELTC

Londres (Inglaterra) – Ex-número 4 do mundo e finalista do US Open de 1997, o britânico Greg Rusedski acredita que a principal chance de Novak Djokovic conquistar o tão sonhado 25º de Grand Slam seja na grama do All England Club. Em entrevista ao ao Tennis365, antes do lançamento de seu novo podcast Off Court with Greg, ele falou sobre o momento do sérvio.

“Ele ainda é o terceiro melhor jogador do mundo, mesmo que o ranking não mostre isso”, afirmou o britânico. Porém, os outros dois que estão acima, o espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner, acabam sendo um obstáculo grande para que Djokovic possa voltar a faturar um título de Grand Slam.

Rusedski questiona a capacidade do sérvio de superar os dois primeiros do ranking em sequência em partidas melhor de cinco sets. “Ele consegue vencer Alcaraz e Sinner por três sets a zero, um após o outro? Talvez não”, afirmou o britânico.

Para ele, a chance está na grama do All England Club. “Quem sabe em Wimbledon, mas se ele ainda gosta do desafio, por que não tentar continuar na ativa?”, disse Rusedski, que lembrou da chance que Djokovic teve em 2025, no Australian Open.

“A maior decepção para Novak na temporada que passou foi quando ele venceu Alcaraz no Aberto da Austrália e depois teve que desistir da semifinal contra (Alexander) Zverev por causa de uma lesão. Se ele chegasse à final em um jogo único contra Sinner, tudo poderia acontecer”, comentou o britânico.

“Agora, ele provavelmente vai precisar de um pouco de sorte para ganhar um torneio importante, porque derrotar esses dois caras em sequência, eu não sei. O que eu jamais farei é descartar um grande campeão. Já fiz isso no passado e não me deu certo”, finalizou Rusedski.

Subscribe
Notificar
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
1 mês atrás

“Porém, os outros dois que estão acima, o espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner, acabam sendo um obstáculo grande para que Djokovic possa voltar a faturar um título de Grand Slam”

“Ele consegue vencer Alcaraz e Sinner por três sets a zero, um após o outro? Talvez não”, afirmou o britânico”

“Agora, ele provavelmente vai precisar de um pouco de sorte para ganhar um torneio importante, porque derrotar esses dois caras em sequência, eu não sei”

Greg Rusedski desmente ele mesmo.
(Confusa a opinião do ex tenista)

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  JClaudio

Logo você, que interpreta até o que não está escrito?
Não tem confusão.
No primeiro parágrafo ele afirma que a dupla Alcaraz/Sinner é um obstáculo grande. E é.
No segundo, ele se pergunta: pode vencê-los? Talvez não. E se há 1% de chance de vencer, a resposta certa é talvez não mesmo.
No terceiro, ele endossa o segundo: contar com sorte para superar o topo do ranking, mesmo não sabendo se a sorte se manifestará.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  JClaudio

Incrível como Ex-Tenistas conseguem somente falar groselhas. Onde estava Greg na edição anterior ( 2024 ) do AOPEN ??? . Em 4 Sets , Djokovic não teve uma Única chance de quebra contra Sinner na Semi. E o cara acha que em 2025 , depois de Alcaraz, Zverev ( largou depois do Tiebreak) , na sequência perdeu grande chance contra Jannik ?…Sei…Abs !

Roger
Roger
1 mês atrás

para o Djoko ter alguma chance de levar outro GS, apenas se o BIG2 estiver fora da disputa.
e mesmo assim tem uns 5 caras que são osso para o vovô.

Kario
Kario
1 mês atrás

Mas vai perder a final pro Fonseca, 3 sets a 2, parciais de 5/7, 6/2, 6/2, 6/7, 6/2. Depois eu digo o placar no tie-break.

Realista
Realista
1 mês atrás

Na teoria sim, é o slam que ele tem mais chances, já que é o slam que o fator fisico pesa menos. Na prática, não o vejo ganhando do alcaraz ou interromper a sequência de vitórias do Sinner, que inclusive não perde sets do servio faz 3 jogos.
A maior chance é ganhar um 250tinha, que é o que ele vem ganhando desde o fim de 2023.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Realista

Sim, o último torneio de 2023 foi o 250tinha do Finals, vencendo Alcaraz na semi e Sinner na final, cujo match point foi uma dupla-falta do italiano.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Errado: O último Torneio de 2023 foi a Copa Davis de Tênis. Perdeu Três Match-points contra Jannik Sinner, e nunca mais venceu o jovem Italiano. Daí pra frente tome de 3 x 1 e 3 x 0 a dar com o pau . Tu deves ter achado muito ” confuso” , caríssimo L.F 2 …. Rsrs,Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Ahh, obrigado SR. Havia me esquecido do mega torneio chamado Davis Cup.
Depois de 3 GS, um vice de Wimbledon e um Finals, esse aí era bem relevante mesmo.

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Força Djokovik.

Tem que acreditar que pode vencer os dois.
Não deve temer o gritador, quer intimidar com a gritaria. Vou fazer ele ficar sem fôlego para gritar.
Contra Sinner, tem que se concentrar, e sacar aberto, e deixadinhas só na esquerda, depois de uma aprofundada na direita. Se ele não passar massageador indevido nas pernas, ele não aguenta e cai.

samuel
samuel
1 mês atrás

Em 2026 ele vai ganhar pelo menos 1 dos Grand Slans. Podem anotar isso…

Última edição 1 mês atrás by samuel
Realista
Realista
1 mês atrás
Responder para  samuel

Precisa combinar com alguns tenistas pra acontecer isso…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Realista

Se combinar, será manipulação de resultados: crime.
Não tem que combinar com ninguém, basta jogar o que sabe.

Gabriel
Gabriel
1 mês atrás

A grande chance mesmo foi em Wimbledon23, era o ano, ganharia o GrandSlam da temporada, fecharia os 25 Slams e poderia finalizar a carreira com chave de ouro nas Olimpíadas do ano passado…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás

A moçada tem dificuldade, meu caro? . Djokovic jogou 50 partidas em 2025 . Ganhou 39 e perdeu em 11 Torneios. Foram todas derrotas para Sinner e Alcaraz ??? . Levou apenas ATP 250 de Genebra ( para atingir 100 pulou Roma ), ou seja , Tenistas de vários Rankings bateram o Sérvio. Abs !

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Venceu o ATP 250 “olímpico” também, no final do ano, além do de Genebra. Abs!

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás

A meu ver as chances do Djokovic nos grandes torneios são iguais às dos demais tenistas que não sejam Alcaraz e Sinner. Torneios de grand slam, pelo fato de ser em melhor de 5 sets, acho que será mais difícil o Djokovic ganhar porque exige muito mais do físico. De jan/2024 pra cá, todos os torneios que tiveram a participação simultânea de Alcaraz e Sinner, em todos eles sempre o espanhol e o italiano foram os principais favoritos. Então, o Nole está no mesmo nível dos demais do circuito e as suas chances são as mesmas. Assim como a Serena Williams não ficou menor por ter encerrado a carreira com 23 slams e não 24, o Djokovic também não irá perder o valor se finalizar a carreira com 24 slams e não 25. Pra finalizar, é interessante ver a coerência dos fãs do Roger Federer. Todos reverenciam os 103 títulos conquistados pelo suiço ao longo de sua carreira, sendo que 25 desses 103 títulos foram ATPs 250. Porém, quando vão se referir às duas últimas conquistas do Djokovic, ATPs 250 de Genebra e Atenas, os federetes zombam e menosprezam essas conquistas, como se fossem de valor menor do que os títulos ATPs 250 obtidos pelo Federer. Se o Djokovic ganhar mais 9 ATPs 250 e ultrapassar o recorde de Jimmy Connors, ainda assim ficará com uma quantidade de ATPs 250 inferior à do Roger Federer.

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás

Perfeito, caro Carlos Alberto.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.