Berlim (Alemanha) – O alemão Alexander Zverev garantiu que defenderá novamente as cores de seu país na United Cup, que será realizada na Austrália na virada do ano. Contudo, a decisão sobre sua participação na fase final da Copa Davis em Málaga, entre os dias 19 a 24 de novembro, ainda está pendente.
“Jogar pelo seu país é, claro, algo muito especial e tenho as melhores lembranças deste ano. É a primeira semana do ano e todos queremos estar na Austrália e contra os melhores jogadores do mundo estão jogando, e é exatamente isso que a United Cup oferece”, afirmou Zverev, que neste ano foi campeão do torneio.
Por outro lado, a Copa Davis se encaixa menos Zverev no planejamento da temporada do germânico. A tradicional competição por equipes, na qual a Alemanha enfrenta o Canadá nas quartas de final (20 de novembro), encurtaria o intervalo tão necessário de Zverev antes da nova temporada.
O capitão da equipe alemã, Michael Kohlmann, convocou a seleção sem a presença de sua principal estrela, mas deixou vaga aberta para Zverev. Recentemente, ele sofreu de pneumonia e foi eliminado precocemente do Masters 1000 de Xangai. Pelo plano, ele segue para a disputa em Viena, Paris e fecha o ano no Finals de Turim.
Eu acho a UNITED CUP mais interessante que a DAVIS…