PLACAR

Zverev salva 2 match-points e força definição nas mistas

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Sydney (Austrália) – A segunda edição da United Cup será decidida na partida de duplas mistas entre Polônia e Alemanha. Após a vitória da número 1 do mundo Iga Swiatek sobre Angelique Kerber na abertura da programação deste domingo, Hubert Hurkacz teve a chance de definir a disputa do time polonês, mas perdeu dois match-points e sofreu a virada de Alexander Zverev por 6/7 (3-7), 7/6 (8-6) e 6/4 em 3h de partida neste domingo em Sydney.

Número 7 do mundo, Zverev segue sem perder para Hurkacz no circuito. Ele venceu os três jogos que fez contra o atual nono colocado do ranking. Durante a semana na United Cup, o alemão venceu quatro dos cinco jogos de simples que disputou, perdendo apenas para o australiano Alex de Minaur no sábado. Já Hurkacz venceu três jogos e perdeu dois.

A equipe polonesa nas mistas certamente terá Iga Swiatek e Hubert Hurkacz. Já a Alemanha deverá contar com Zverev ao lado de uma especialista na modalidade, a experiente jogadora de 35 anos e número 5 do ranking de duplas Laura Siegemund. A parceria entre Zverev e Siegemund definiu os confrontos contra a França nas quartas e contra a Austrália na semi.

Partida com 3h de duração teve apenas uma quebra
O primeiro set da partida foi inteiramente sem quebras e teve apenas um break-point disputado. Hurkacz, que disparou sete aces na parcial, saiu de um 30-40 no 5/5 e venceu três pontos importantes nas devoluções durante o tiebreak.

Zverev seguia sem enfrentar chances de quebra e passou a pressionar o serviço do rival com maior frequência a partir do segundo set. Logo no início, Hurkacz teve que reverter um 15-40. Mais tarde, quando perdia por 6/5, salvou três set-points para forçar o tiebreak. O polonês começou melhor no game-desempate, saiu com 2-0, abriu 5-3 e teve os dois match-points, um deles com o saque. Zverev salvou o primeiro com uma passada incrível e o segundo ao manter o saque. Nos dois últimos pontos da parcial, dois erros do polonês.

Somente no último set, a partida teve sua única quebra de serviço, a favor de Zverev no sétimo game. Hurkacz tinha 40-30 e foi para o ace, mas a bola saiu por pouco. Jogando com o segundo serviço, errou um forehand. Logo depois, o alemão fez um winner de devolução. E ao enfrentar o único break-point do set decisivo, o polonês voltou a errar uma direita e perdeu o game. Depois disso, Zverev se manteve firme nos games de serviço para fechar o jogo sem ter enfrentado nenhum break-point.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Que torneio agradável! Tiro curto e só com jogaços! Poderia substituir a ultrapassada e enfadonha Davis tranquilamente!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE