Zverev saca muito bem e reencontra Musetti em Viena

Christian Hofer/e-motion

Viena (Áustria) – Em seu segundo jogo no ATP 500 de Viena, Alexander Zverev marcou mais uma vitória em sets diretos e avançou às quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas na capital austríaca. Principal cabeça de chave, o atual número 3 do mundo venceu o norte-americano Marcos Giron, 48º do ranking, por 6/2 e 7/5.

Com ótimo desempenho no saque, Zverev disparou dez aces na partida e não enfrentou break-points. Além disso, o alemão cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Depois de um primeiro set dominante, com duas quebras, ele encarou uma segunda parcial muito mais equilibrada, mas aproveitou seu único break-point.

Após marcar sua terceira vitória contra Giron, mantendo o perfeito retrospecto contra o norte-americano, Zverev enfrentará nas quartas o italiano Lorenzo Musetti, 17º do ranking, que nem precisou entrar em quadra. Ele foi beneficiado pela desistência do francês Gael Monfils, que ficou doente. O histórico entre o alemão e o italiano está empatado por 1 a 1, sendo que Musetti venceu um duelo recente nos Jogos Olímpicos de Paris. Veja as odds de Viena em live casino online.

Berrettini supera Tiafoe e também vai às quartas

Outro italiano a garantir vaga nas quartas foi Matteo Berrettini, que venceu no encerramento da rodada desta quarta-feira. O ex-top 10 e atual 41º do ranking precisou de 3h02 para superar o norte-americano Frances Tiafoe, cabeça 5 do evento, por 6/3, 6/7(6-8) e 6/3. A classificação poderia ter sido mais tranquila para Berrettini, que chegou a liderar o segundo set por 5/3 e teve três match-points. Já no terceiro set, o italiano retomou o domínio, com duas novas quebras.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O próximo adversário pode ser o russo Karen Khachanov ou o norte-americano Brandon Nakashima. Berrettini venceu todos os quatro jgoos que fez contra Khachanov, 24º do ranking e algoz de Thiago Wild. Já contra Nakashima, 38º colocado, o italiano levou a melhor no único confronto, válido pelo Australian Open de 2022.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.