PLACAR

Zverev reage e enfrenta De Minaur, Griekspoor destrói a raquete

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – O alemão Alexander Zverev conseguiu mais uma vitória em sets diretos e avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. O atual número 6 do mundo superou neste domingo o holandês Tallon Griekspoor, 27º do ranking, por 7/6 (9-7) e 6/4 em 1h43 de partida.

Esta foi a terceira vitória de Zverev em quatros jogos contra Griekspoor no circuito. Na atual temporada, o alemão de 26 anos acumula 12 vitórias e apenas 4 derrotas, com destaque para a semifinal do Australian Open. Mas antes de Indian Wells, ele havia sido eliminado na estreia de Acapulco.

O adversário de Zverev nas oitavas de final será o australiano Alex de Minaur, número 10 do mundo. Apesar de o alemão liderar o histórico de confrontos por 6 a 2, umas das vitórias do australiano foi no início deste ano, durante a United Cup.

Durante o primeiro set, Zverev precisou mostrar poder de reação. Ele estava perdendo por 5/3, mas devolveu a quebra quando o holandês sacava para o set. E no tiebreak, Griekspoor ainda teve dois set-points e não os aproveitou. O alemão venceu cinco dos últimos seis pontos da parcial e saiu na frente no placar, enquanto o holandês ficou muito irritado e destruiu a raquete.

Já no segundo set, Zverev não enfrentou break-points. Com 84% de primeiros serviços em quadra, ele cedeu apenas oito pontos em seus games de saque. O alemão conseguiu duas novas quebras na reta final da partida e definiu a disputa em sets diretos. Zverev fez um winner a mais que Griekspoor, 23 a 22, e cometeu 23 erros contra 33 do holandês. Ele conseguiu três quebras em oito break-points e perdeu só um game de saque.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE