Cincinnati (EUA) – O alemão Alexander Zverev venceu com inesperada facilidade o norte-americano Ben Shelton, por duplo 6/2, e avançou para mais uma semifinal no Masters 1000 de Cincinnati, mas o número 3 do mundo não se sentiu bem durante a partida e colocou em dúvida se estará na melhor forma para enfrentar o espanhol Carlos Alcaraz na noite deste sábado.
Após um desempenho impecável no primeiro set, ele pareceu ter dificuldades no início do segundo. Zverev precisou de um tempo médico, revelando posteriormente que havia sofrido uma tontura. Ele também teve problemas respiratórios, mas após ser examinado recuperou a concentração e garantiu a vitória.
Na entrevista oficial, Zverev admitiu que ainda sentia os efeitos colaterais. E não se mostrou nada confiante ao discutir se estaria em sua melhor forma para enfrentar Alcaraz.
“Não estou me sentindo muito bem agora. Tenho cerca de 20 horas para me recuperar e espero me sentir 100% novamente”, admitiu.
Ele não sabe explicar o que aconteceu. Chegou a pedir o aparelho contra asma para sua equipe, mas não parece ter sido o problema. “Entrei em quadra hoje e me sentia melhor do que em alguns meses. Estava sentindo a bola incrivelmente bem dos dois lados. Mas comecei a me sentir mal no final do primeiro set e as coisas pioraram progressivamente”.
Zverev tem placar de 6 a 5 contra Alcaraz, tendo vencido a mais recente, na fase de grupos do ATP Finals. Das cinco vitórias do espanhol, três foram sobre o saibro, incluindo a final de Roland Garros de 2024.
E ele já foi 100%?
Arrumando desculpas
Larga mão. Cem por cento ninguém está. Vai lá com noventa por cento e joga. Para de choramingar pelamordedeus. Só joga.
Já disse que não está 100% é porque está com vontade perder… Kkkkkkkkkkk
Ele é o maior reclamao do círcuito, se perde, sempre tem que por a culpa em alguma coisa, quadra, bola, sol, vento, problema físico..etc…já é psicológico…não aceita a derrota…