PLACAR

Zverev multado em 450 mil euros, acusado de agressão

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Berlim (Alemanha) – O tenista número 9 do mundo Alexander Zverev foi multado em 450 mil euros por um tribunal alemão após receber uma ordem de penalidade, sob acusação de agressão feita pela ex-namorada Brenda Patea, mãe de sua filha Mayla, decorrente de um incidente de maio de 2020.

O Ministério Público de Berlim solicitou a ordem contra o jogador de 26 anos e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Segundo o jornal inglês The Guardian, a ordem foi emitida em 2 de outubro e divulgada na noite da última terça-feira.

Zverev “rejeitou completamente” as acusações feitas por Patea e seus advogados descrevem o procedimento como “escandaloso”. Em julho, ele havia abordado brevemente o caso, por meio de nota à imprensa. “Da minha parte: rejeito completamente as acusações. Meus advogados estão cuidando do assunto. Não direi mais nada sobre isso”. O comunicado também dizia que eles tinham evidências médicas especializadas que apoiariam as negativas de Zverev.

Como o tenista contestou a ação, o tribunal distrital de Tiergarten ouvirá o réu e os demandantes novamente antes que uma audiência seja realizada. É provável que seja agendado um julgamento público e Zverev mantém a presunção de inocência antes do julgamento. Além disso, Patea juntou-se ao Ministério Público de Berlim como co-autora.

Em janeiro, a ATP encerrou a sua investigação sobre as acusações de violência doméstica feitas por outra ex-namorada de Zverev, Olya Sharypova, apresentadas em outubro de 2020, citando a incapacidade de fundamentar as alegações de abuso.

O tenista está nesta semana em Paris, disputando o último Masters 1000 da temporada. Ele venceu o húngaro Marton Fucsovics na estreia por 4/6, 7/5 e 6/4. Ele enfrentará o francês Ugo Humbert nesta quarta-feira pela segunda rodada. Zverev também jogou duplas, ao lado do brasileiro Marcelo Melo. Eles foram eliminados na estreia pelos norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow por 7/6 (7-5), 5/7 e 10-5.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE