Chiclayo (Peru) – O juvenil gaúcho Pedro Dietrich está na final do ITF J60 de Chiclayo, em quadras de saibro no Peru. Principal cabeça de chave, ele venceu o peruano Alessandro Rubini por 3/6, 6/1 e 7/6 (7-4).
Dietrich, de 17 anos, é o atual 240º do ranking e tem um título no circuito mundial juvenil da ITF, conquistado no J60 de Santa Cruz, na Bolívia. O adversário da final será o também anfitrião Diego Pajares.
Nas duplas, foram dois vice-campeonatos do Brasil. Henrique Schafer e o equatoriano Mauricio Pinto caíram diante do chileno Felipe Jimenez e do peruano Diego Pajares por 6/4 e 6/3. Já Beatriz Nahmias e a peruana Daniela Gonzales sofreram duplo 6/3 das anfitriãs Luciana Luna e Micaela Pleuss.
Guto se despede na semifinal em Zapopan
O juvenil goiano Guto Miguel, de 16 anos e 14º do mundo, caiu na semifinal do ITF J300 de Zapopan, em quadras de saibro no México. Ele foi superado pelo norte-americano Vihaan Reddy, de 15 anos e 152º do ranking, por 6/0, 6/7 (5-7) e 7/5.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A vaga na semifinal rende 140 pontos no ranking. Mas isso não alteraria a posição do brasileiro. Em 2025, Guto já venceu dois ITF J300, na Bélgica e no Canadá. O goiano também vai jogar o J500 de Mérida, também no México, na semana que vem.
Brasileiros são vices de duplas na Guatemala
A parceria brasileira de Caio Lara e Diego Valpereiro ficou com o vice-campeonato de duplas no ITF J30 da Guatemala, em quadras duras, superados pelo equatoriano Nicolas Aguiar e o mexicano Ricardo Dorantes por 6/1 e 6/2.













