Melbourne (Austrália) – Alexander Zverev está em uma missão para conquistar o tão sonhado título de Grand Slam. Cada vez mais perto do objetivo, ele alcançou as semifinais do torneio ao superar o norte-americano Tommy Paul nas quartas de final do Australian Open por 3 sets a 1 em um jogo de mais de 3h. O alemão demonstrou confiança em seu desempenho e deixou claro que não quer deixar passar mais uma oportunidade de alcançar o topo do tênis mundial.
“Cresci nos momentos importantes e isso fez a diferença. Estou muito satisfeito com meu nível de jogo e com a mentalidade que trouxe para este torneio”, afirmou o número 2 do mundo, que venceu o estadunidense com parciais de 7/6 (7-1), 7/6 (7-0), 2/6 e 6/1.
Embora o placar indique domínio em momentos decisivos, o alemão precisou salvar set points e reverter desvantagens nos dois primeiros sets. Paul teve a chance de fechar os dois primeiros sets, no entanto, Sasha devolveu a quebra e levo a melhor no tiebreak nas duas ocasiões. Alcançar mais uma semifinal de Grand Slam – terceira vez na Austrália – é um trunfo para o alemão desta vez.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
“Chegar consistentemente às semifinais dá uma confiança diferente. Honestamente, sinto que ainda tenho dois jogos para disputar aqui”, disse com convicção. O alemão reconheceu que sua trajetória nos últimos anos foi marcada por altos e baixos, incluindo uma grave lesão no tornozelo. No entanto, ele acredita que está pronto para ir mais longe desta vez.
“Agora tenho um objetivo claro: vencer um Grand Slam. Estou perseguindo isso com o meu melhor. Sei que as próximas partidas serão difíceis, mas acredito que tenho o nível para vencer qualquer um, seja Novak ou Carlos”, declarou, referindo-se aos possíveis adversários, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz, que disputam a outra vaga.
Polêmicas com tecnologia e expectativa pelo primeiro título
Durante a partida contra Paul, Zverev expressou insatisfação com uma situação inusitada: a ausência de tecnologia eletrônica para detectar toques de rede nos saques. No lance em questão, o alemão reclamou após a chamada para o ponto ser jogado novamente após um pequeno rally contra o americano. Outro lance que deixou o alemão revoltado foi quando o ponto foi interrompido tardiamente após uma pena cair sobre a Rod Laver Arena.
“É ridículo que não usem máquinas para isso. Temos tecnologia avançada para quase tudo, mas não para algo tão simples. É algo que precisa ser corrigido”, opinou Sasha.
Após este pequeno entrevero, Zverev se concentra para seguir sua busca pela conquista do seu primeiro Grand Slam da carreira. “Estou no meu melhor momento e pronto para o desafio. Não vou deixar essa oportunidade escapar”, concluiu o cabeça de chave número 2.
Alcaraz está jogando muito bem,principalmente nem começo de temporada,será uma batalha se Alcaraz passar por djokovic
Ah tá… Tô esperando o Beiçola conseguir isso…
Coitado do Alcatraz, levou outra surra do Nole! Kk
Vai ter que esperar o GOAT se aposentar
Ainda bem q falei se alcaraz passar
Por um lado, o vencedor dessa parte da chave estara mais desgastado fisicamente (Zverev contrac o vencedor de Alcaraz vs. Djokovic), mas por outro lado, o que chegar na final vai chegar com confianca muito alta. Acredito qualquer um dos 3 ganhara do Sinner na final. Minha opiniao, apenas por essa questao de chegar na final mais embalado (mesmo que com mais desgaste fisico).
o jogo com Zverev vai ser na sexta ou seja eles tem 2 dias de descanso, oq gera um alívio no físico
Então creio q isso irá ajudar quem for chegar na final
Da mais tempo pra se recuperar e ir com tudo
Não é para tanto.
Não tem msm… Torneio acabou ontem…
Realmente o Zverev falar que pode ganhar de qualquem um é fato
Já escutar isso do Wild é pra dar muitas risadas!
TDS menos o sinner pvf kkkkkkkkkkkkkkk
O cara só n se complicou mais contra o Tommy Paul(!?) pelas pipocadas mor do mesmo, querendo esbanjar essa confiança toda.. parece mais estar tentando convencer a si mesmo..
Superou uma lesão terrível e voltou jogando em altíssimo nível Zverev é um grande lutador sem dúvidas, mas se quiser vencer um Slam é como o Federer já disse precisa ser agressivo e arriscar tudo
Pelo andar da carruagem, o Zverev não vai deixar o Djokovic ganhar esta partida, de jeito nenhum!