PLACAR

Zverev e Rune ficam com as últimas vagas do Finals

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Turim (Itália) – As duas últimas vagas no ATP Finals ficaram com Alexander Zverev e Holger Rune. Eles tiveram a classificação confirmada após o fim da rodada desta sexta-feira no Masters 1000 de Paris. O torneio entre os oito melhores jogadores da temporada acontecerá entre os dias 12 e 19 de novembro em Turim, na Itália. Será a terceira vez que a cidade recebe o evento. O sorteio das chaves está marcado para a próxima quinta-feira.

Os últimos classificados se juntam Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Jannik Sinner, Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas. Quatro jogadores da chave já conquistaram o título, com seis conquistas para Djokovic, a mais recente no ano passado, duas para Zverev, uma para Medvedev e outra para Tsitsipas.

Alcaraz e Rune, ambos de 20 anos, disputarão o Finals pela primeira vez. O espanhol até se classificou para a edição passada, mas não pôde jogar por lesão muscular na região abdominal. É a primeira vez desde 2000, com Lleyton Hewitt e Marat Safin, que a chave terá dois tenistas tão jovens. Um pouco mais velho, Sinner está com 22 anos e se classificou para o Finals pela segunda vez, mas já jogou o torneio como substituto em 2020.

Também estão definidos todos os classificados para o Finals de duplas. Ivan Dodig/Austin Krajicek, Wesley Koolhof/Neal Skupski, Rohan Bopanna/Matthew Ebden, Marcel Granollers/Horacio Zeballos, Santiago Gonzalez/Edouard Roger-Vasselin, Rajeev Ram/Joe Salisbury, Maximo Gonzalez/Andres Molteni e os campeões do Australian Open Rinky Hijikata/Jason Kubler. Ano passado, o título foi de Ram e Salisbury.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE