PLACAR

Zverev diz que pela 1ª vez chega em Wimbledon mirando título

Foto: James Smith/AELTC

Londres (Inglaterra) – O alemão Alexander Zverev chegou em Wimbledon com a confiança em alta depois de fazer uma grande temporada de saibro, com a conquista do Masters 1000 de Roma e o vice-campeonato em Roland Garros. Semifinalista no ATP 500 de Halle, em seu único torneio de grama no ano, ele acredita ser um dos principais candidatos ao título no All England Club.

“Conversei sobre isso com meu irmão. É a primeira vez que sinto que estou aqui para competir, talvez para ganhar o título se for capaz. Também acho que é o torneio de Wimbledon mais aberto que tivemos nos últimos 20 anos em termos de favoritos e potenciais vencedores. Há muitos caras que têm boas chances de vencer o torneio”, comentou o germânico.

“Estou me sentindo bem, os últimos torneios foram muito positivos com o título em Roma. Claro que perder a final em Roland Garros foi decepcionante, embora tenha sido um bom torneio. Espero poder mostrar isso neste Wimbledon”, afirmou Zverev, que vai abrir sua campanha no torneio contra o espanhol Roberto Carballes.

Cabeça de chave número 4 na competição, ele vê a disputa bastante aberta neste ano. “Não acho que algo assim tenha acontecido pelo menos 20 anos antes de Roger (Federer) começar a jogar. Depois dele vieram Rafa (Nadal), Novak (Djokovic) e Andy (Murray). Sempre houve um número muito limitado de caras realmente capazes de competir e vencer torneios”, falou o alemão sobre o momento do circuito

Sinto que este ano está diferente, posso realmente dizer que sou um daqueles caras que vai fazer tudo o que puder. É um torneio em que preciso de um pouco mais de sorte, talvez mais do que em outros Grand Slams”, observou Zverev, que tenta aproveitar a boa fase para ir além das oitavas de final pela primeira vez no All England Club.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE