PLACAR

Zverev confessa desconhecer rival: “Nem reconheceria”

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Melbourne (Austrália) – Tudo indicava ser um desafio tranquilo para Alexander Zverev, mas o alemão precisou suar a camisa para superar a segunda rodada do Australian Open. Nesta quinta-feira, o atual número 6 do mundo foi bastante exigido pelo eslovaco Lukas Klein, vindo do quali e apenas 163º do ranking, e só conseguiu a vitória depois de lutar por cinco sets em pouco mais de quatro horas e meia.

Na entrevista coletiva após a partida, Sascha confessou que não conhecia o adversário e deu uma declaração um tanto quanto curiosa sobre Klein. Apesar disso, o alemão tratou de elogiar a performance do eslovaco e se disse impressionado com sua agressividade em quadra.

“Eu não o conhecia. Para ser sincero, se ele estivesse numa sala, eu não saberia que ele é meu oponente. Mas ele jogou extremamente bem, foi muito agressivo e acertou a bola o mais forte que podia de ambos os lados. Muitas vezes fui espectador da partida. Eu estava apenas testemunhando se ele iria acertar ou errar. Não é uma sensação agradável, especialmente nos momentos importantes, mas estou feliz por ter conseguido vencer”, destacou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Na próxima rodada, Zverev encara o jovem norte-americano Alex Michelsen, de 19 anos e 91º colocado na ATP, que eliminou de virada o tcheco Jiri Lehecka, cabeça 32 do torneio, pelo placar de 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4. O confronto é inédito no circuito.

Por sua vez, Lukas Klein se despede de seu segundo Grand Slam. Aos 25 anos, o tcheco só havia disputado a chave principal de Wimbledon em 2022, depois de furar o quali. Na ocasião, ele foi derrotado na estreia pelo local Liam Broady, também em um jogo de cinco sets.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rebeca
Rebeca
1 mês atrás

Até então, dos top 15 masculino, quem continua firme sem perder sets, e apresentando um tênis consistente, é o italiano Jannik Sinner, saque potente e variado, além da variação de jogo e um ótimo mental . . . hoje entra em quadra pela terceira rodada, vamos ver se mantêm o embalo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE