Perth (Austrália) – Em seu primeiro jogo da temporada, o alemão Alexander Zverev controlou bem o cearense Thiago Monteiro e garantiu o triunfo da Alemanha no duelo com o Brasil pela United Cup. Após a vitória, o atual número 2 do mundo, que tenta levar sua equipe ao bicampeonato da United Cup, fez uma breve avaliação de seu desempenho.
“Achei que foi uma partida boa e sólida. Eu me senti exatamente como esperava, talvez não tenha sido a melhor partida de tênis da linha de base para mim, mas tive uma pré-temporada muito difícil, estava trabalhando muito duro, então meu corpo ainda precisa de tempo para se ajustar. Por isso estou feliz com a vitória”, analisou Zverev.
Embora não tenha trabalhado no saque durante a pré-temporada, por causa de um problema no cotovelo, ele ficou feliz com seu aproveitamento de 78%. “Acho que minha velocidade ainda precisa aumentar um pouco. Hoje me senti confortável, com certeza. Para a primeira partida, foi muito decente”, comentou o alemão.
“Na temporada passada o serviço foi muito bom para mim, acho que provavelmente foi o meu melhor ano em estatísticas que já tive. Acho que quanto mais você joga e mais games de serviço você ganha, sua confiança aumenta com certeza”, acrescentou o vice-líder da ATP.
Se o saque não tem sido problema para Zverev, o lado físico foi o foco de sua preparação para 2025. “Provavelmente foi o mais importante da pré-temporada. Sinto que perdi uma ou duas partidas no ano passado porque fiquei cansado e não quero que aconteça neste”, disse o alemão, que pontuou as derrotas para Daniil Medvedev no Australian Open e para Carlos Alcaraz em Roland Garros como esses jogos.
O Monteiro tem mais uns 5,6 anos pela frente…e muito racudo se continuar a ficar entre os 100 do mundo e entrar nos gs em 6 anos vai ficar multimilionário.
O Zverev pelo menos desta vez ele não tripudiou do adversário como naquela outra vitória contra o monteiro em que ele declarou na entrevista na quadra que ia dar uma corridinha de 10 Km pra suar um pouco (porque o jogo foi fácil demais).