Zverev avança, Ruud e Bublik têm sortes distintas contra chineses

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nova York (EUA) – Um dos postulantes à vice-liderança do ranking após o US Open, o alemão Alexander Zverev teve um pouco de trabalho em sua estreia no torneio. Nesta segunda-feira, ele deixou um set contra o compatriota Maximilian Marterer, que entrou na chave como lucky-loser, triunfando com o placar final de 6/2, 6/7 (5-7), 6/3 e 6/2.

Quarto mais bem cotado ao título, o germânico ainda não tem seu próximo adversário definido em Flushing Meadows. Ele espera pelo vencedor da partida entre o convidado francês Alexandre Muller e o australiano Adam Walton.

Zverev teve uma sólida apresentação com o saque, venceu 71% dos pontos disputados, anotou 17 aces e sofreu somente uma quebra. Ele converteu seus dos 16 break-points que teve a seu favor e terminou a partida com 17 bolas vencedoras a mais do que seu conterrâneo (42 a 25) e apenas um erro não forçado a mais (44 a 43).

Ruud avança e Bublik é eliminado

Estreando contra chineses, Casper Ruud e Alexander Bublik tiveram rivais do mesmo país e diferentes destinos em Nova York. Enquanto o norueguês, oitavo pré-classificado, avançou com uma vitória por 3 sets a 0, o cazaque, cabeça de chave 27, acabou surpreendido e foi derrotado em batalha de cinco sets.

O algoz de Bublik foi o atual 72 do mundo Juncheng Shang, que precisou de 3h37 para derrubar o cazaque em jogo de duas viradas, finalizado com o placar de 6/4, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, o chinês terá pela frente o quail britânico Jan Choinski, ou o espanhol Roberto Carballes.

Enfrentando um rival vindo do quali, Ruud sofreu no começo contra Yunchaokete Bu, mas depois deslanchou e marcou parciais de 7/6 (7-2), 6/2 e 6/2. O próximo adversário do norueguês na competição será o vencedor do duelo de veteranos entre o francês Gael Monfils e o argentino Diego Schwartzman, mais um vindo do quali.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramiro Cora
Ramiro Cora
17 dias atrás

O Juncheng Shang ter ganho este jogo, só é “surpresa” para quem não vem acompanhando a evolução ao longo do ano (esse rapaz de só 19 anos atravessou o top-100 no início deste ano e , devagar e constantemente vai avançando, bem no estilo chinês de progredir)

Última edição 17 dias atrás by Ramiro Cora

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.