Gstaad (Suíça) – O alemão Alexander Zverev vai se dedicar bastante ao saindo na próxima temporada. Depois de confirmar presença no Rio Open, ele agora foi anunciado como uma das principais estrelas no ATP 250 de Gstaad. Nesta terça-feira, a organização anunciou o vice-líder do ranking e outros dois nomes de peso: o norueguês Casper Ruud e o tenista da casa Stan Wawrinka.
“É com imenso orgulho e grande entusiasmo que anunciamos a participação de Alexander Zverev, atual número 2 no ranking da ATP. Depois de um 2024 coroado com dois títulos de Masters 1000 (Roma e Paris), além de uma final de Grand Slam em Roland Garros, “Sascha” tentará erguer o famoso troféu de granito pela primeira vez em Gstaad”, disse o comunicado do torneio.
Ruud volta ao torneio disputado nos alpes suíços três anos após vencer o torneio pela segunda vez (2021 e 2022). Em 2025, ele tentará ampliar sua invencibilidade no evento, tendo vencido suas últimas oito partidas no saibro suíço.
A celebração do 40º aniversário do torneio de Gstaad contará também com o ídolo local Wawrinka, que tentará ser o primeiro suíço a erguer a taça em mais de 20 anos. O último a conseguir esse feito foi Roger Federer, em 2004. Além dele, apenas mais um tenista da casa sagrou-se campeão no evento: Heinz Gunthardt em 1980.