Zimonjic afirma que Djokovic contrata Murray pensando nos Grand Slam

Foto: Simon Bruty/USTA

Belgrado (Sérvia) – O sérvio Nenad Zimonjic conhece perfeitamente Novak Djokovic, com quem chegou a dividir a quadra na época de jogador e também o fez depois como treinador, chegando a ajudar ‘Nole’ enquanto esteve sem técnico. Em entrevista ao Ubitennis, o ex-número 1 do mundo nas duplas acredita que a contratação de Andy Murray será positiva para o compatriota.

“Novak é uma pessoa muito inteligente quando se trata de tomar decisões importantes e sua carreira profissional é prova disso. Ele sempre confiou em mim nos momentos em que precisou da ajuda de alguém próximo a ele em quem ele confiasse. Acho que Andy Murray pode desempenhar muito bem essa função porque eles se conhecem muito”, afirmou Zimonjic.

‘Eles têm estilos de jogo parecidos e, taticamente, o escocês foi um dos melhores do mundo. Tudo o que viveu na carreira pode ajudar muito em sua nova atuação”, acrescentou o sérvio, otimista com a contratação de Murray para o time de Djokovic em 2025.

Zimonjic não tem dúvidas que essa decisão foi tomada por Djokovic pensando em voltar a vencer nos Grand Slam, após ter passado em branco na temporada que se encerrou. “Ele sempre tem objetivos ambiciosos e, neste momento, seu grande objetivo é vencer mais um Grand Slam. Ele sabe que pode alcançá-lo e neste momento”, opinou.

“O vejo muito mais motivado agora do que no início de 2024. Ele estava perdido com seu jogo , com falta de ambição, mas conseguimos trabalhar bem em vários aspectos antes dos Jogos Olímpicos e os resultados foram vistos. Espero que as coisas corram muito bem para Murray como treinador”, finalizou o sérvio.

Mahut: “Não via Djokovic ganhando um Slam em 2025 antes de Murray”

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
3 horas atrás

É só fazer as contas, DjokoGOAT tem hoje 24 Grand Slams, o que já é um recorde, sendo 2 Slams de vantagem sobre Nadal e 4 sobre Federer.

Se ele jogar os Slams em um nível ao menos próximo ao da final olímpica, em que estava motivado ao extremo, é possível que vença mais algum(s), tornando ainda mais difícil que esse recorde seja batido. Ele deve ter contratado Murray mais por essa parte motivacional, ainda mais aos 37 anos.

Nei Costa
Nei Costa
2 horas atrás

A menos de um ano atrás, Djokovic chegava a final de Wimbledon recém operado. Dizer que suas chances de vencer mais um slam são nulas e desconhecer sobre tênis.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.