Palermo (Itália) – No duelo entre duas campeãs do torneio, a atual detentora do título levou a melhor sobre a vencedora das edições de 2008 e 2012. Nesta terça-feira, Qinwen Zheng e Sara Errani protagonizaram um duelo interessante no WTA 250 de Palermo, e a chinesa não teve muitas dificuldades para passar pela experiente italiana, marcando as parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 1h13 de partida.
Principal cabeça de chave da competição, Zheng segue na busca pela defesa do troféu no saibro italiano e vai encarar nas oitavas de final a croata Petra Martic, que eliminou a colombiana Emiliana Arango por 6/2 e 6/3. Errani, por sua vez, não consegue repetir o bom desempenho dentro de seu país. Além do bicampeonato, ela tem outros dois vices, caindo para as compatriotas Flavia Penetta (2009) e Roberta Vinci (2013).
On a quest to defend her title 🫡
Zheng Qinwen picks up the win over Errani, 6-3, 6-2!#PLO24 pic.twitter.com/ZYfd2Zr3ZC
— wta (@WTA) July 16, 2024
Outra tenista da casa que se despediu cedo foi Martina Trevisan, que até saiu na frente da holandesa Arantxa Rus, mas a cabeça 5 reagiu e virou o jogo para 6/7 (5-7), 6/4 e 6/2. Ela enfrentará a campeã de 2022, a romena Irina Begu, que protagonizou uma ‘bicicleta’ diante da espanhola Marina Bassols Ribera, placar de 6/0 e 6/0.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O dia foi bom para duas francesas, que podem até se enfrentar num eventual duelo de quartas de final. Quarta pré-classificada, Diane Parry passou pela australiana Olivia Gadecki com uma virada por 4/6, 6/4 e 6/4, e enfrentará a suíça Jil Teichmann, vencedora do torneio em 2019. Por sua vez, Chloe Paquet derrotou a chinesa Saisai Zheng com um duplo 6/3 e medirá forças com a argentina Maria Carle, algoz da alemã Tatjana Maria também de virada, parciais de 5/7, 6/1 e 6/1.
Já a australiana Ajla Tomljanovic arrancou uma virada da egípcia Mayar Sherif, parciais de 3/6, 7/5 e 6/3, e terá um duelo nacional com Astra Sharma, que eliminou no dia anterior a russa Anna Blinkova, cabeça 6. Por fim, a romena Jaqueline Cristian, sétima pré-inscrita, passou pela argentina Julia Riera, placar de 6/3 e 6/2, e aguarda pela vencedora do duelo entre a italiana Lucia Bronzetti, vice-campeã há dois anos, e a francesa Elsa Jacquemot.