Palermo (Itália) – Finalista do Australian Open em janeiro e atual número 8 do mundo Qinwen Zheng será a principal cabeça de chave do WTA 250 de Palermo, no saibro italiano. A chinesa de 21 anos é atual campeã do torneio e tenta se recuperar da derrota na estreia de Wimbledon.
Zheng estreia contra a experiente italiana Sara Errani, ex-top 5 e atual 86ª do ranking aos 37 anos. A chinesa venceu o único duelo anterior, por duplo 6/0, na campanha para o título do ano passado em Palermo. Em caso de nova vitória na estreia, ela pode enfrentar a colombiana Emiliana Arango ou a croata Petra Martic.
No mesmo quadrante, está a romena Jaqueline Cristian, cabeça 7, que enfrenta a argentina Julia Riera. A vencedora pode enfrentar a italiana Lucia Bronzetti ou a francesa Elsa Jacquemot.
Ainda na parte de cima da chave, a também francesa Diane Parry é cabeça 4 em Palermo e estreia contra uma tenista vinda do quali. No mesmo quadrante está a alemã Tatjana Maria, que enfrenta a argentina Maria Lourdes Carlé, e pode encarar a francesa Chloe Paquet ou a chinesa Saisai Zheng nas oitavas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a tcheca Karolina Muchova, 34ª do ranking e finalista de Roland Garros no ano passado, será a segunda cabeça de chave. De volta ao circuito, recuperada de grave lesão e cirurgia no punho, ela estreia contra uma tenista vinda do quali e tem no quadrante a russa Anna Blinkova, cabeça 8. No mesmo setor da chave estão as australianas Astra Sharma e Ajla Tomljanovic, além da egípcia Mayar Sherif.
A norte-americana Peyton Stearns, terceira cabeça de chave, que enfrenta a compatriota Ann Li. A vencedora enfrenta a russa Erika Andreeva ou a letã Darja Semenistaja. Este setor da chave ainda prevê um duelo entre a holandesa Arantxa Rus e a italiana Martina Trevisan, além da partida entre a romena Irina Begu e a espanhola Marina Bassols.
Vou torcer pela Martina Trevisan
Não entendo calendário da Bia, porque não está aí também jogando com essas grandes jogadoras. Pegaria mais ritmo e aprendizado, parece que só quer jogar wta500 pra cima, não sei se pode ser os patrocinadores. Mas não entendo, fica aí parada até às olimpíadas.