Chile abre 2 a 0 contra a Sérvia, Coreia e Argentina estão empatadas

Tomas Barrios (Foto: Max Montecinos/Davis Cup)

Santiago (Chile) – O Chile abriu 2 a 0 no confronto contra a Sérvia pelo Qualificatório Mundial da Copa Davis, em Santiago. Jogando em casa e numa quadra de saibro, Tomas Barrios Vera e Alejandro Tabilo venceram seus jogos na última sexta-feira e deixaram o país bem perto da vitória no confronto.

Tomas Barrios Vera, de 28 anos e 112º do ranking, venceu o experiente Dusan Lajovic, de 35 anos e 123º colocado, por 7/5 e 7/6 (9-7). Logo depois, o 79º do mundo Alejandro Tabilo teve trabalho para superar o jovem Ognjen Milic, de apenas 18 anos e 466º colocado, por 6/7 (3-7), 6/2 e 6/4 em 2h12 de partida.

Enquanto a equipe chilena venceu seus últimos 11 confrontos em casa pela Copa Davis, a Sérvia precisará reverter um placar de 2 a 0 pela primeira vez e não conta com o ídolo Novak Djokovic em Santiago. Os gêmeos Ivan e Matej Sabanov foram escalados para a partida da duplas e precisarão superar Nicolas Jarry e Tabilo nas duplas de domingo para manter a disputa viva até os outros dois jogos de simples.

Confronto equilibrado na Coreia do Sul

O primeiro dia de jogos entre Coreia do Sul e Argentina terminou com uma vitória para cada lado. A série começou com Thiago Tirante, 103º do ranking, vencendo Hyeon Chung, ex-top 20 e atual 392º colocado, por 2/6, 7/5 e 7/6 (7-5). Na sequência, os sul-coreanos igualaram a disputa com Soonwoo Kwon, que venceu Marco Trungelliti por 7/6 (8-6) e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Os jogos são disputados em quadra dura na cidade de Busan. A programação da madrugada de domingo começa com Ui-Sung Park e Ji-Sung Nam contra Federico Gomez e Guido Andreozzi. Na sequência, Kwon e Tirante fazem o quarto jogo. E se necessário, será a disputada a quinta partida entre Chung e Trungelliti.

Austríacos superam o Japão fora de casa

Depois de uma vitória para cada lado na última sexta-feira, a Áustria superou o Japão fora de casa, jogando em Tóquio. O sábado começou com uma vitória japonesa nas duplas, Yosuke Watanuki e Takeru Yuzuki contra a forte parceria de Alexander Erler e Lucas Miedler por 7/6 (7-4), 6/7 (8-10) e 6/4.

Mesmo com o apoio da torcida e a vantagem japonesa no confronto, os austríacos venceram os dois últimos jogos de simples: Lukas Neumayer bateu Shintaro Mochizuki por duplo 6/3. E na sequência, Jurij Rodionov superou Yoshihito Nishioka por 5/7, 6/1 e 6/0.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
10 dias atrás

Me surpreendeu esse garoto Sérvio, nunca tinha ouvido falar dele mas, realmente vem numa sequência muito forte de resultados nos ITFs e fez um jogo bem parelho ontem contra um top 100 enquanto teve pernas.. deve estar disputando os qualys de slams ate o ano q vem..

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
10 dias atrás
Responder para  Refaelov

É uma boa promessa. Canhoto. Geração 2007. Fechou ano passado no TOP500 no seu último ano com idade de juvenil. E no TOP5 entre os garotos de 2007, depois do Justin Engel, Federico Cina, Darwin Blanch e Maxim Mrva.

SANDRO
SANDRO
10 dias atrás

E havia “experts fake” jurando que o GOAT Djokovic largaria seus demais afazeres para vir ao Chile jogar “Davis Cup”… A “Davis Cup” é um torneio ultrapassado, muitos tenistas TOP não querem mais saber de “Davis Cup”, esse confronto Brasil x Canadá é um exemplo disso também…

Leonel
Leonel
10 dias atrás
Responder para  SANDRO

Concordo. Tem tudo pra acabar. A Argentina mandou o Tirante e o Trungelliti pra Davis. Quer dizer “não tão nem aí”.

Marquinhos
Marquinhos
10 dias atrás

Djoko fugindo do Tabilo…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.