Pequim (China) – Atual número 6 do mundo, a chinesa Qinwen Zheng passou por uma cirurgia para superar uma “dor persistente” no cotovelo direito. A campeã olímpica em Paris 2024 anunciou a operação neste sábado através de suas redes sociais.
Zheng disse que vinha lidando com o problema nos últimos meses e, “apesar de tentar vários tratamentos para controlá-lo, o desconforto nunca desapareceu completamente”.
Sua última partida foi em Wimbledon, onde caiu logo na primeira rodada, derrotada pela tcheca Katerina Siniakova. A chinesa vinha usando uma manga de compressão no braço direito em partidas desde o Aberto da Austrália em janeiro.
Antes de Wimbledon, Zheng se retirou do WTA de Berlim alegando uma lesão no pescoço e já havia anunciado sua desistência do WTA de Washington, que acontece na próxima semana.
“Após consultar especialistas em cotovelo e discutir exaustivamente com minha equipe, decidimos que a cirurgia artroscópica era a melhor opção. Passei pelo procedimento com sucesso e estou feliz por tê-lo superado”, contou a chinesa.
Zheng diz que irá se concentrar inteiramente na reabilitação. “Farei tudo o que puder para voltar mais forte e saudável. Esta é apenas uma breve pausa, e vejo isso como um passo necessário para uma versão melhor de mim mesma”, finalizou a chinesa.
O preço para se competir em alto nível é bem grande. Que a Qinwen Zheng consiga se recuperar totalmente e possa voltar ao seu melhor nível.