Zheng não esconde frustração e lamenta falta de energia

Foto: China Open

Pequim (China) – Eliminada na semifinal do WTA 1000 de Pequim, Qinwen Zheng não escondeu a frustração pela derrota sofrida em casa para a tcheca Karolina Muchova neste sábado. A chinesa de 21 anos e número 7 do mundo relatou ter sentido falta de energia, especialmente depois de ter feito um jogo longo contra a russa Mirra Andreeva no dia anterior.

“Estou muito cansada e sem energia. É isso”, disse Zheng após a derrota por 6/3 e 6/4 para Muchova. “Quando estou sem energia ou não dormi bem porque o jogo de ontem terminou muito tarde, é difícil ter um bom desempenho na quadra. O lado positivo é que sei do que sou capaz. Esta partida, No geral, vou considerar uma semana positiva”.

“Mas o mais importante é que não estava me sentindo mentalmente forte. Não estava dormindo o suficiente para estar pronto para esta partida”, avaliou a atual campeã olímpica. “Senti que não consegui descansar e me concentrar ao máximo. Quando não estou focada o suficiente, não consegui dar 100%”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Até mesmo a queda em quadra que sofreu ainda no começo do jogo, quando escorregou no piso e caiu sobre o braço direito, exigindo uma longa paralisação na partida por 12 minutos, foi atribuída a falta de descanso. “Sei exatamente por que caí, porque não estava focada o suficiente. Estava muito cansada. Mentalmente, não estava focada, então eu caí. Claro que senti a dor. Tinha hematomas nas palmas das mãos, bem como sangue nos dedos e senti dores no glúteo. Não conseguia correr”.

Com o resultado, o torneio na capital chinesa segue sem jogadoras da casa na final. Qinwen Zheng se junta a Shuai Peng, Jie Zheng, Na Li e Qiang Wang entre as anfitriãs que foram superadas nas semifinais de Pequim.

O próximo compromisso de Zheng será o WTA 1000 de Wuhan, onde ela terá a oportunidade de jogar em sua cidade natal. “Eu poderia ter feito melhor. Preciso ser positivo. O lado positivo é que foi uma boa semana para mim. Agora, quero descanso total. Preciso estar 100% preparada para jogar em Wuhan. Quero dar o meu melhor lá”.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Desculpa de perdedora

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Não é não cara, pois só ela sabe o que passa.

William
William
1 mês atrás

Zheng na hora do cumprimento sempre se mostra arrogante e que não sabe perder…

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  William

Ela tem muita máscara…nao e uma tenista humilde

Evandro
Evandro
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Tenista de ponta precisa mostrar competitividade e isso a estrela Zheng tem de sobra.
Enquanto procura humildade no circuito, Zheng vai chegando no n. 1.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Evandro

É uma boa jogadora, mas o que falta a ela é consistência e ainda ela não chegou nesse ápice.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Vocês viajam demais, pois cada uma tem seu jeito e isso tem que ser respeitado.

JBG
JBG
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Exatamente, ela é assim mesmo. Qinwen Zheng é humilde sim. Eu acredito nas palavras dela. As condições que ela colocou atrapalham qualquer profissão, dormir bem e se sentir com energia em todos aspectos no dia seguinte são fundamentais para um ótimo encontro de tenistas. Foi nítido sua experiência insone a noite, muitas df e enfs, falta de desorientação e queda na quadra, inclusive até se machucou. Adoro seu estilo de ser autêntica, Qinwen Zheng tem um estilo único no circuito.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.