PLACAR

Zheng leva virada da russa Avanesyan e cai na 3ª rodada

Elina Avanesyan (Foto: Jimmie48/WTA)

Paris (França) – Finalista do Australian Open em janeiro e atual número 8 do mundo, a chinesa Qinwen Zheng foi eliminada ainda na terceira rodada de Roland Garros. Ela foi superada pela russa Elina Avanesyan, 70ª do ranking, por 3/6, 6/3 e 7/6 (10-6) em uma longa partida com 2h52 de duração, além de duas interrupções por chuva.

Aos 21 anos, Avanesyan chega pela segunda vez às oitavas em Roland Garros, repetindo o resultado da última edição em Paris. A russa também marcou sua terceira vitória contra top 10 na temporada e na carreira, tendo superado Maria Sakkari no Australian Open e Ons Jabeur em Miami.

“Foi um dia muito longo e agradeço a todos que ficaram até o fim do jogo nos apoiando. Estou muito feliz por ter lutado até o fim. Tentei ser forte mentalmente e fazer o possível hoje”, disse Avanesyan. “Depois de alguns dias aqui, todo mundo já se acostumou com as condições. Ficamos jogando cartas, esperando o tempo melhorar”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“É um lugar e muito mágico para mim. O ano passado já havia sido incrível e este está sendo também. Gosto muito de jogar aqui”, acrescentou a russa, que tem como melhor ranking da carreira o 60º lugar, alcançado em fevereiro. Sua próxima rival virá do jogo entre a canadense Bianca Andreescu e a italiana Jasmine Paolini.

Com a quadra pesada, o saque não foi tão determinante

Depois de vencer o primeiro set com duas quebras, Zheng também começou à frente na segunda parcial e saiu liderando por 2/0. Mas Avanesyan conseguiu equilibrar a partida, aproveitando-se das condições mais lentas para prolongar os ralis e usar bolas mais altas para complicar o jogo da sempre agressiva chinesa. E num momento em que o saque não era um fator tão determinante, dada a lentidão de uma quadra descoberta, o serviço mais frágil da russa não comprometia tanto seu desempenho no jogo.

Avanesyan salvou três break-points no fim do segundo set e conseguiu mais uma quebra para igualar a partida. A russa aproveitou o bom momento no início do terceiro set e chegou a liderar por 5/2. Ela perdeu as duas chances de sacar para o jogo e cedeu o empate, mas venceu três pontos importantes nas devoluções durante o tiebreak para fechar o jogo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
11 dias atrás

Eu pensei que a Qinwen Zheng poderia repetir os feitos da Na Li. Mas, pelo jeito, ela chegou no limite dela e terá que melhorar bastante pra igualar o feitos da compatriota. E tem bastante tempo pra isso porque está com apenas 21 anos de idade.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE