Zheng confirma boa fase em Tóquio e conquista 3º título no ano

Foto: Jimmie48/WTA

Tóquio (Japão) – O ótimo momento de Qinwen Zheng nos torneios da Ásia rendeu a conquista do WTA 500 de Tóquio, o terceiro título da temporada e o quinto na carreira da chinesa, que vinha de uma semifinal em Pequim e da final de Wuhan nas últimas semanas. Zheng superou neste domingo a norte-americana Sofia Kenin por 7/6 (7-5) e 6/3 em 1h52 de partida.

Número 7 do mundo aos 22 anos, Zheng vive a melhor temporada da carreira, já que também foi campeã olímpica em Paris e finalista do Australian Open, além de ter vencido um WTA 250 em Palermo. O torneio de Tóquio também foi especial por ser o palco de sua primeira final no circuito, há duas temporadas.

“Fico muito feliz de poder lutar e ser campeã em Tóquio. É um título que eu queria muito quando tinha 19 anos, mas não consegui e perdi na final [para a russa Liudmila Samsonova]. Então é muito bom vencer neste ano”, disse Zheng após a partida. A campeã recebe 500 pontos no ranking e a premiação de US$ 142 mil.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A jovem jogadora chinesa agora segue para a disputa do WTA Finals, que começa no próximo sábado na Arábia Saudita. “Todas as jogadoras em Riad são muito difíceis de vencer. Preciso estar focada desde a primeira partida. É a primeira vez que jogo o WTA Finals e estou muito motivada. Mas vamos ver o que acontece”.

Superada por Zheng na final, Sofia Kenin conseguiu mais um grande resultado na semana, vencendo nomes como Daria Kasatkina nas quartas e Katie Boulter na semifinal. Ex-número 4 do mundo e campeã do Australian Open de 2020, Kenin aparece atualmente no 155º lugar do ranking, mas voltará ao top 100 com a boa campanha em Tóquio. A nortre-americana de 25 anos recebe 325 pontos e US$ 87.655. Ela está subindo para o 87º lugar.

Primeiro set sem quebras e domínio de Zheng no segundo

O primeiro set da final foi inteiramente sem quebras, sendo que Zheng sacou muito bem e não enfrentou break-points. A chinesa disparou sete aces na parcial. Por sua vez, Kenin teve o serviço ameaçado em cinco oportunidades e sempre conseguiu se salvar. O equilíbrio prevaleceu também durante o tiebreak, até que Zheng conseguisse uma boa devolução para assumir o controle do ponto e definisse a parcial com um winner de forehand.

A chinesa aproveitou o bom momento e já conseguiu uma quebra no começo do segundo set para sair vencendo por 3/0. Novamente, ela não enfrentou break-points e fez mais nove aces, terminando a partida com 16 no total. A vantagem construída no início da parcial e seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes foram determinantes para a vitória em sets diretos.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
4 horas atrás

Que temporada espetacular da chinesa! E batendo uma americana ainda! Que delícia!!! hahaha

Flávio
Flávio
1 hora atrás
Responder para  Fernando Venezian

Sim, ela tem boa velocidade e se variar mais o jogo pode alcançar bons voos.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 horas atrás

Que pena sofia kenin. Vamos escalar esse ranking

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.