PLACAR

Zanellato e Décamps seguem firme e fazem finais

Nicolas Zanellato (Foto: João Pires/Fotojump)

Maribor (Eslovênia) – Em grande fase no circuito, o jovem paulista Nicolas Zanellato anotou neste sábado sua 12ª vitória em 14 jogos. Ele bateu o russo Kirill Kivattsev, oitavo favorito no M25 de Maribor, com o placar final de 6/2, 5/7 e 7/6 (7-5), gastando 2h47 para se classificar para a final.

Atual 530 do mundo, sua melhor marca no ranking até então, o paulista de 21 anos deve entrar no top 500 pela primeira vez com a vaga na decisão. Ele terá agora pela frente o tcheco Michael Vrbensky, cabeça de chave 3, que bateu o ucraniano Viacheslav Bielinski na semi com parciais de 6/3 e 6/2.

Zanellato começou muito bem na partida e venceu o primeiro set com duas quebras e quatro games seguidos para sair de 2/2 e fazer 6/2. Na segunda parcial, ele vacilou no final, levou uma quebra no 12º e último game e assim permitiu o empate do rival russo.

O jogo foi então definido no terceiro set, que foi o mais disputado, indo parar no tiebreak. Só que antes disso, o brasileiro teve que reverter o placar de 2/5, quebrando Kivattsev quando este sacava para o jogo. Zanellato depois levou a melhor no desempate e comemorou a vaga na final.

Décamps também decide em Budapeste

Quem também jogará pelo título no domingo será o paulista Gabriel Décamps, que logo em seu primeiro torneio após uma pausa para cuidar da saúde mental, já vem fazendo bonito. No piso duro no M15 de Budapeste, ele bateu o húngaro Matyas Fuele na semi deste sábado com duplo 6/3 anotado em 1h19.

Cabeça de chave número 4, Décamps terá agora pela frente o britânico Gilles Hussey, segundo mais bem cotado ao título, que na outra semifinal deixou pelo caminho o compatriota Hamish Stewart ao marcar placar final de 6/4 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE