Ymanitu e Pena disputam medalha de bronze nesta quarta

Ymanitu Silva e Leandro Pena (Foto: Frank Molter)

Paris (França) – O tênis brasileiro tem a chance de conquistar uma inédita medalha nos Jogos Paralímpicos. O catarinense Ymanitu Silva e o mineiro Leandro Pena disputam a medalha de bronze na divisão Quad nesta quarta-feira às 7h (de Brasília). Os brasileiros enfrentam os sul-africanos Donald Ramphadi e Lucas Sithole. O jogo terá transmissão pelo YouTube.

Aos 41 anos, Ymanitu disputa sua terceira Paralimpíada, depois de ter atuado no Rio de Janeiro e em Tóquio. O catarinense também já disputou três finais de duplas em Grand Slam, duas em Roland Garros em 2019 e 2022 e uma na Austrália no ano passado.

O parceiro Leandro Pena, de 34 anos, disputa os Jogos pela primeira vez e chegou a avançar uma rodada em simples, antes de ser superado pelo principal cabeça de chave, o holandês Sam Schroder, atual campeão do Australian Open e do US Open.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A medalha de ouro na divisão Quad, para os tenistas com deficiência em um membro superior, será decidida também nesta quarta-feira. Os holandeses Sam Schroder e Niels Vink enfrentam os britânicos Andy Lapthorne e Gregory Slade.

Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro se despedem

Já na divisão Open, os mineiros Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro caíram nas quartas de final das duplas masculinas e se despediram da competição. Eles foram superados pelos franceses Frederic Cattaneo e Stephane Houdet, que marcaram as parciais de 6/3 e 6/0. Em simples, Rodrigues venceu dois jogos e foi às oitavas, enquanto Carneiro foi eliminado na estreia.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
11 dias atrás

Boa sorte, Senhores: DEUS é convosco!!!!!

Luiz
Luiz
11 dias atrás

Este é um site de tênis ou de pregação religiosa?

José Nilton Dalcim
Admin
11 dias atrás
Responder para  Luiz

Explique-se.

LUIZ
LUIZ
11 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Se começarmos a dizer que Deus está convosco, abre pra dizer que Alá vai ajudar, que Buda foi importante pra vitória, que Exu guiou o tenista e por aí vai….

José Nilton Dalcim
Admin
10 dias atrás
Responder para  LUIZ

E onde está escrito isso nesse texto puramente informativo?

Luiz
Luiz
9 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

No texto, que por sinal está ótimo como todos aqui, em lugar algum. O comentário foi sobre o comentário anterior de pessoas que insistem em misturar religião e esporte.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.