PLACAR

Xiyu vence duelo chinês em Auckland, Bouzkova faz quartas

Xiyu Wang (Foto: ASB Classic)

Auckland (Nova Zelândia) – No encontro entre duas jovens chinesas de 22 anos pelas oitavas de final do WTA 250 de Auckland, a canhota Xiyu Wang levou a melhor sobre a destra Xinyu Wang para chegar às quartas. A atual 71ª do ranking precisou de três sets e 2h33 para vencer a compatriota, cabeça 6 do torneio e 35ª colocada, por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-2).

Depois de um primeiro set com apenas uma quebra e do domínio de Xinyu na segunda parcial, o set decisivo teve uma quebra para cada lado e foi definido apenas no tiebreak. No fim do jogo, os saques abertos da canhota Xiyu e suas devoluções mais agressivas fizeram a diferença. Ela levou a melhor na disputa de pontos definidos em pouquíssimas trocas de bola e venceu o jogo.

A adversária de Xiyu Wang nas quartas será a francesa de 21 anos Diane Parry, 76ª do ranking, que derrotou a ucraniana Lesia Tsurenko, cabeça 3 do evento, por 2/6, 6/4 e 6/1. Apesar da pouca diferença de idade, as duas jogadoras se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, com vitória chinesa no US Open de 2022.

Bouzkova elimina Anisimova nas oitavas
A tcheca Marie Bouzkova avançou às quartas de final depois de dominar o confronto contra a norte-americana Amanda Anisimova por 6/1 e 6/0. Foi o primeiro torneio que Anisimova disputou desde maio do ano passado, depois de oito meses afastada para cuidar da saúde mental. A norte-americana chegou a vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova na estreia. Atual 36ª do mundo e cabeça 5 do torneio, Bouzkova espera a vencedora da partida entre a ucraniana Elina Svitolina e a britânica Emma Raducanu, que encerram a rodada desta quinta-feira, por volta de 2h30 (de Brasília).

Quem também está nas quartas é a norte-americana Emma Navarro, quarta cabeça de chave e 31ª do ranking. Ela venceu a russa Elina Avanesyan por 6/1 e 6/2. Sua próxima rival pode ser a croata Petra Martic ou a chinesa Yue Yuan, que se enfrentam às 20h desta quarta-feira, na abertura da programação.

Gauff joga nesta quarta-feira contra Brenda Fruhvirtova
Principal cabeça de chave e atual campeã do torneio, Coco Gauff joga por volta das 21h30. A norte-americana de 19 anos e número 3 do mundo terá um duelo da nova geração contra a tcheca de 16 anos Brenda Fruhvirtova. Quem vencer pode enfrentar nas quartas a suíça Lulu Sun ou a francesa Varvara Gracheva.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE