PLACAR

WTA informa que Bia será top 10 após o Finals

Foto: WTA Elite Trophy

Cancún (México) – Com o fim da fase de grupos do WTA Finals, é certo dizer que Beatriz Haddad Maia voltará ao top 10 do ranking mundial a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de novembro. Campeã do Elite Trophy na semana passada em Zhuhai, Bia precisava esperar a primeira fase em Cancún para saber se ficaria à frente da tcheca Barbora Krejcikova no ranking.

Krejcikova era a primeira na lista de espera do Finals e poderia substituir alguma jogadora em caso de desistência, o que não aconteceu durante os seis de jogos da fase de grupos. De acordo com informação oficial da WTA e confirmada a TenisBrasil no início desta semana, Krejcikova teria que jogar duas partidas no Finals como Alternate ou vencer uma delas para ficar à frente de Bia no ranking.

São considerados para o ranking os 16 melhores resultados da seguinte forma: Os quatro eventos do Grand Slam, os 4 WTA 1000 obrigtórios (Indian Wells, Miami, Madri e Pequim), 2 melhores resultados em WTA 1000 não obrigatórios e 6 melhores resultados no restante do circuito (250, 500, outros WTA 1000, Elite Trophy ou torneios menores). A participação no WTA Finals é computada como um torneio extra.

Se uma tenista jogar o Finals como Alternate e também o Elite Trophy, prevalece a maior pontuação entre os dois eventos, Krejcikova fez 160 em Zhuhai, mas poderia ter feito 250 se tivesse vencido um jogo em Cancún, o que poderia colocá-la à frente de Bia no ranking.

Paulista de 27 anos, Bia esteve por duas semanas no top 10 durante o mês de junho, logo depois de ter alcançado a semifinal de Roland Garros. Ela iguala a melhor marca da carreira e termina o ano cinco posições à frente da marca ocupada no fim do ano passado. Seu último compromisso na temporada será o confronto entre Brasil e Coreia do Sul, pela Billie Jean King Cup, no próximo final de semana.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE