Estoril (Portugal) – Finalistas de duplas do ATP 250 do Estoril, Orlando Luz e Rafael Matos tentam manter o bom nível de tênis exibido desde o início do torneio português em quadras de saibro. Os gaúchos cederam apenas um set, justamente na semifinal desta sexta-feira, e voltam à quadra no próximo domingo.
“O objetivo é manter o mesmo nível de tênis que a gente vem apresentando desde o começo da semana, porque acreditamos que, jogando dessa forma, aumentamos muito as nossas chances de seguir conquistando bons resultados e continuar brigando lá em cima”, disse Orlando Luz, que também jogou a chave de simples no Estoril, depois de furar o quali.
A classificação para a final veio com vitória contra os holandeses Sander Arends e David Pel por 4/6, 6/4 e 10-6. “O jogo de hoje bem duro. No primeiro set os caras jogaram muito bem taticamente. Eles nos fizeram jogar mal, mérito deles. Foi importante no início do segundo set a atitude e energia que colocamos para virar o momento”, avaliou Rafael Matos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Depois jogamos muito bem, deu uma complicadinha no final do segundo set onde abrimos duas quebras, mas fechamos. E no super tiebreak foi bem duro, a melhor parte do jogo onde todo mundo jogou bem, tiveram bons pontos, foi importante onde ficamos abaixo 5 a 3 até o 9 a 5 na frente com seis pontos seguidos”, acrescentou o canhoto de 30 anos.
A parceria brasileira já conquistou dois títulos na temporada, em Buenos Aires e Santiago. Jogando juntos, eles também foram campeões no saibro de Bastad em 2024. Enquanto Orlando Luz busca o quarto título de ATP na carreira, Rafael Matos já acumula 13 conquistas no circuito. Os adversários da final podem ser os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral ou os franceses Titouan Droguet e Kyrian Jacquet.
“Qualquer uma das duplas que vier na final será bem duro, os franceses jogam bem, jogam simples, têm bons golpes, jogam bem tênis. E o Nuno e Francisco são amigos do circuito, já venceram aqui e vão jogar com o apoio da torcida”, avaliou Matos. “Se for contra os portugueses teremos torcida contra apesar de termos alguns brasileiros, mas será um bom ambiente independente de quem vier. Muito feliz com essa final e vamos com tudo em busca do título”.











