Nova York (EUA) – Duas vezes finalista do US Open, em 2009 e 2014, Caroline Wozniacki conseguiu sua segunda vitória em sets diretos. A dinamarquesa superou a mexicana Renata Zarazua por duplo 6/3 em 1h49 de partida nesta quinta-feira.
Ex-número 1 do mundo e campeã do Australian Open de 2018, Wozniacki está com 34 anos e disputa seu 15º US Open. Ano passado, voltando ao circuito após a maternidade, a dinamarquesa chegou às oitavas. Atualmente, ocupa o 71º lugar do ranking mundial.
“Minhas costas estão um pouco doloridas, é pior na hora de sacar. Espero fazer um bom tratamento e, por sorte, tenho um dia livre amanhã”, disse Wozniacki, que chegou a receber atendimento nas costas durante o segundo set da partida.
A próxima rival da dinamarquesa é a francesa Jessika Ponchet, que nem entrou em quadra nesta quinta, beneficiada pela desistência de Elena Rybakina. Quem passar pode enfrentar a brasileira Beatriz Haddad Maia ou a russa Anna Kalinskaya, número 15 do mundo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A também dinamarquesa Clara Tauson, 67ª do ranking, caiu na segunda rodada em Nova York, superada pela russa Diana Shnaider, 18ª do mundo, por duplo 6/4. Shnaider enfrenta a italiana Sara Errani, que marcou duplo 7/5 contra Caroline Dolehide.
Ainda nesta quinta-feira, a russa Anastasia Pavlyuchenkova venceu a italiana Elisabetta Cocciaretto por 5/7, 6/1 e 6/2. Pavlyuchenkova, de 33 anos e atual 27ª do ranking, é a próxima rival da número 1 do mundo Iga Swiatek. A polonesa venceu o único duelo anterior entre elas, por duplo 6/0 no saibro de Roma.
Acho que vai dar Carol contra Bia.
Calma, devagar com o andor que o santo é de barro. Um jogo de cada vez, não vamos colocar a carroça na frente dos bois. Primeiro tem que vencer da russa.
Bem ganhável para Bia se der a Carol… a conferir…