PLACAR

Wozniacki elimina Vekic com autoridade, Jabeur cai na estreia

Foto: Hannah Foslien/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Convidada para o WTA 1000 de Indian Wells e campeã do torneio em 2011, Caroline Wozniacki conseguiu uma vitória expressiva nesta sexta-feira e já está na terceira rodada da competição. Depois de ter passado pela chinesa Lin Zhu na estreia, a dinamarquesa superou a croata Donna Vekic, 36ª do ranking, por 7/6 (7-5) e 6/3 em 1h44 de partida.

Wozniacki mantém o perfeito retrospecto contra Vekic, agora com três vitórias nos confrontos. Aos 33 anos e mãe de dois filhos, a dinamarquesa consegue duas vitórias seguidas pela primeira vez na temporada. Sua melhor campanha desde que voltou ao circuito foi no US Open do ano passado, quando chegou às oitavas.

“É sempre difícil jogar contra uma amiga. Donna é uma grande jogadora, somos vizinhas em Monte Carlo e treinamos muitas vezes juntas”, disse Wozniacki na entrevista em quadra. “Eu senti a bola muito bem hoje, saquei bem e fico muito feliz com minha movimentação e por ter conseguido mexer bastante a minha adversária do fundo da quadra”.

“Tenho ótimas lembranças dessa quadra, algumas das melhores partidas da minha carreira foram aqui. Meus filhos ainda são muito pequenos para ficarem na arquibancada, mas estão assistindo ao torneio pela TV”, comenta a tenista, que tem a filha Olívia de 2 anos e o pequeno James, de apenas 1.

O primeiro set da partida teve uma quebra para cada lado, apesar dos nove break-points disputados. E assim como havia acontecido em sua estreia, Wozniacki foi mais regular no tiebreak e soube aproveitar melhor as oportunidades. Ela encaixou uma boa devolução no 4-4, passou à frente no placar e contou com um erro de forehand da croata para fechar o set. Na segunda parcial, só enfrentou dois break-points e conseguiu duas novas quebras. Vekic até fez mais winners, 35 a 13, mas cometeu 23 erros contra só 8 da dinamarquesa.

Volynets elimina Jabeur e desafia a dinamarquesa
A adversária de Wozniacki na próxima fase será a norte-americana Katie Volynets, de 22 anos e 131ª do ranking, que derrotou a tunisiana Ons Jabeur, número 6 do mundo, por duplo 6/4. Jabeur chegou a liderar o primeiro set por 4/2, mas perdeu quatro games seguidos. Já a segunda parcial teve apenas uma quebra, com a norte-americana aproveitando sua única oportunidade. Esta foi apenas a segunda vitória de Volynets contra uma jogadora do top 10. Ela havia derrotado a russa Veronika Kudermetova no Australian Open de 2023.

“Eu me sinto honrada por ter recebido um convite aqui e por ter jogado contra a Ons. Eu assisto aos jogos dela pela TV há muitos anos. É uma honra jogar nessa quadra”, disse Volynets, que já havia vencido a promessa russa de 16 anos Mirra Andreeva na primeira rodada do torneio. Por sua vez, Jabeur segue com apenas duas vitórias na atual temporada do circuito.

Kudermetova enfrenta Kerber, Paolini também vence e Kenin cai na estreia
Além de Wozniacki, outra jogadora que já é mãe e faz grande campanha em Indian Wells é a alemã Angelique Kerber. Algoz da top 10 Jelena Ostapenko no início da rodada desta sexta-feira, Kerber enfrenta a russa Veronika Kudermetova, 19ª do ranking, que derrotou a japonesa Nao Hibino por 6/1 e 7/5.

Também está definida a próxima rival da tcheca Marketa Vondrousova, número 7 do mundo e atual campeã de Wimbledon. Ela enfrenta a ucraniana Marta Kostyuk, que fez 6/4 e 6/2 contra a japonesa Mai Hontama. Já em jogo atrasado da primeira rodada, a ex-top 5 Sofia Kenin não passou da estreia. A norte-americana perdeu da búlgara Viktoriya Tomova por 6/4 e 7/6 (7-5). Tomova encara a francesa Caroline Garcia já neste sábado.

Já a italiana Jasmine Paolini, campeã do segundo WTA 1000 da temporada em Dubai, estreou vencendo a alemã Tatjana Maria por duplo 6/3. Existe a possibilidade de uma reedição da final de Dubai contra a russa Anna Kalinskaya, que enfrenta a norte-americana Taylor Townsend no encerramento da rodada.

Leia mais:

Kerber tem grande atuação e derruba a top 10 Ostapenko

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Viviane
Viviane
1 mês atrás

Nossa, que fase da Jabeur. Parece que as coisas desandaram de vez, o que é uma pena, pois sempre gostei do estilo de jogo dela.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE