PLACAR

Wozniacki supera Svitolina e anota primeira vitória desde abril

Foto: Jimmie48/WTA

Bad Homburg (Alemanha) – Interrompido no terceiro set, o duelo entre Caroline Wozniacki e Elina Svitolina, válido pela primeira rodada do WTA 500 de Bad Homburg, foi finalizado nesta terça-feira. Ex-número 1 do mundo, a dinamarquesa prevaleceu no final e bateu a ucraniana por 2 a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 7/5, depois de 2h40 de embate.

A vitória é a primeira de Wozniacki em quadra de grama desde Wimbledon de 2019. Na segunda rodada, a dinamarquesa terá pela frente a russa Veronika Kudermetova, que abriu sua campanha no torneio com uma vitória de virada para cima da francesa Diane Parry, contra quem anotou o placar final de 3/6, 7/5 e 6/1, em 2h21 de confronto.

Svitolina vencia por 3/6, 7/6 (7-4) e 2-1 quando a partida foi encerrada na noite de segunda-feira. Pouco antes de o jogo ser interrompido, Wozniacki precisou de um intervalo médico fora da quadra após cair no terceiro game do set final.

No retorno, a ucraniana chegou a abrir 3/1 na parcial final, antes de Wozniacki se recuperar e vencer quatro jogos consecutivos para liderar por 5/3. A dinamarquesa foi quebrada enquanto servia para a vitória no nono game, mas se recuperou mais tarde batendo novamente o saque de Svitolina para vencer uma partida pela primeira vez desde Charleston, no começo de abril.

Búlgara faz quartas e entra no caminho de Bia

Já pela segunda rodada na grama de Bad Homburg, a búlgara búlgara Viktoriya Tomova, de 29 anos e atual 58 do mundo, bateu a tcheca Linda Noskova e se garantiu nas quartas de final. Ela levou a melhor em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2, entrando no caminho da paulista Beatriz Haddad Maia, que será sua próxima adversária caso confirme o favoritismo diante da russa Anna Blinkova.

Em outra partida ainda da primeira fase na grama alemã, a norte-americana Peyton Stearns derrotou a tenista da casa Julia Stusek em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 7/5. Na próxima fase, Stearns medirá forças com a compatriota Emma Navarro, cabeça de chave número 3, que venceu três dos quatro embates anteriores entre as duas norte-americanas.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gustavo M.
Gustavo M.
17 dias atrás

E tem gente que fala nessa Svitolina como candidata a Slam. Que piada de mau gosto

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE