Londres (Inglaterra) – Os torneios simples e duplas em cadeiras de rodas de Wimbledon aumentarão de tamanho este ano para se alinharem com os outros Grand Slams. Segundo afirma o Eurosport, o evento de simples será duplicado para contar com uma chave de 16 jogadores, enquanto a competição de duplas passará de quatro para oito equipes.
Isso alinha Wimbledon com o Australian Open, Roland Garros e o US Open e significa que os torneios em cadeiras de rodas começarão um dia antes do normal na grama do All England Club. No entanto, não haverá mudança no tamanho dos torneios de quads, que incluem oito jogadores individuais e quatro equipes duplas.
Os favoritos da casa Alfie Hewett e Gordon Reid, que estiveram no Brasil jogando no Rio Open, irão para o torneio masculino de duplas em cadeiras de rodas de Wimbledon como atuais campeões, depois de derrotarem os japoneses Takuya Miki e Tokito Oda na final do ano passado.
Hewett também chegou à final do torneio individual, mas perdeu para Oda. A holandesa Diede de Groot, com 21 títulos de Grand Slam, é a atual campeã no individual feminino. Ela e a compatriota Jiske Griffioen defenderão a conquista nas duplas.
maravilhoso !!! será um grande sucesso !!! por mais diversidade e inclusão sempre !!!