Wild vence só três games na decisão contra Munar e fica com o vice

Foto: Bad Waltersdorf Trophy

Bad Waltersdorf (Áustria) – Não deu para o paranaense Thiago Wild na final deste domingo no challenger de Bad Waltersdorf, onde foi dominado pelo espanhol Jaume Munar e acabou vencendo apenas três games. O número 2 do Brasil e 96º do mundo não fez uma grande apresentação e ficou com o vice ao perder com parciais de 6/2 e 6/1, em 73 minutos de disputa.

“Hoje foi um jogo bastante abaixo, cometi muitos erros, não aproveitei as chances que tive no começo do jogo”, avaliou Wild. Independente disso, foi uma semana positiva onde consegui apresentar uma bom nível de tênis. E bola pra frente, seguir trabalhando, seguir treinando, porque ainda tenho alguns torneios até o final do ano”.

Em uma partida sem aces e duplas faltas, o saque de Munar foi muito mais eficaz do que o de Wild, com aproveitamento de 77%. O espanhol perdeu apenas 10 pontos com o serviço em todo o jogo. Do outro lado, o paranaense teve um desempenho bem fraco e ficou abaixo da metade, vencendo só 49% dos pontos disputados com o saque.

Ainda assim, Wild teve um break-point, mas não conseguiu convertê-lo, enquanto o rival teve seis chances de quebra e aproveitou quatro, duas em cada set. O domínio de Munar foi maior no segundo do que no primeiro, perdendo apenas 12 pontos na parcial final, sendo somente dois deles em seus games de serviço.

Wild manteve o placar empatado até o 2/2 no set inicial, quando sofreu duas quebras consecutivas e viu o oponente abrir 1 a 0 no placar. A história foi apreciada no segundo, só que desta vez com um pouco mais de precocidade, já que o empate durou até 1/1 e depois disso Munar deslanchou, anotou mais dois breaks seguidos e garantiu a conquista.

O título rende 125 pontos ao espanhol de 27 anos, que com isso vai ganhar 12 colocações no ranking e subirá para o 62º lugar. Wild também dará uma boa subida com a campanha desta semana, vai melhorar nove colocações com o vice-campeonato no saibro austríaco e será o 87º do mundo na próxima lista da ATP.

Subscribe
Notificar
guest
23 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Pipo
Pipo
4 horas atrás

Pegou uma chave fraca e fez a obrigação de ir até a semifinal. Contra o Djere, fez um bom jogo, mas voltou a mostrar que está em má fase com uma terrível apresentação neste domingo. Precisa trabalhar mais…

João Sawao ando
João Sawao ando
3 horas atrás
Responder para  Pipo

Sim .Jogou mal .nao mexeu as pernas. Preguiçoso. Tomou uma escovada do espanhol que jogou bolas bem profundas .e o wild com muitos enf.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
4 horas atrás

dia ruim, mas é muito mais jogador do que esse Munar… bola pra frente, grande Wild, que o top 10 é logo ali…

Antônio Luiz Júnior
Antônio Luiz Júnior
4 horas atrás

WILD é sempre uma incógnita – ou é 08 ou 80 …

Fred Magalhães
Fred Magalhães
4 horas atrás

Apresentação muito ruim do Wild, mas acho que o principal ponto foi que o Munar esteve absurdamente consistente e rápido o que fez o Wild tentar as linhas e assim empilhar erros não forçados. De toda forma boa campanha do Brasileiro.

Kario
Kario
4 horas atrás

Deu tilt?

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
3 horas atrás

Primeiro pra dizer que nunca fui fã do Wild, acho um nervosinho mimado. Mas hoje quero dar os parabéns para o Wild. Fez um grande torneio e perdeu pro excelente Munar, cabeça 1. Aliás faz uns meses que ele melhorou a postura, mesmo perdendo, espero que seja uma virada de chave. Esperar pra ver. Agora pra mim como jogador de tênis, é isso aí, um top 60 no máximo 50… e mais uma vez parabéns pela semana.

Walter Alberto
Walter Alberto
3 horas atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

A instabilidade emocional do brasileiro é conhecida. O Wild se mostra uma personalidade sensível, que sente o momento mais que alguns. Os jovens estão cada vez mais maduros tardiamente. Vi um pediatra mencionando a adolescência até 30 e poucos. Tudo isso pra contextualizar a sua abordagem. Concordo plenamente, mas não é um caso isolado. O Fino teve um pai orientador, saiu de casa com 15 anos e se forçou a experiências que são quase impossível nos dias de hoje. Enfim, o esporte de alta performance não está fora deste cenário.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 horas atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Bem otimista haroldo top 50???

Felipe Pires
Felipe Pires
3 horas atrás

Assisti o 1º set e o início do 2º. O Wild começou bem, bastante ofensivo, parecia que seria um bom dia. Mas depois que perdeu a chance de quebra, as coisas desandaram. Começou a errar muito e o Munar espertamente e como de costume errou pouco. Foi o suficiente para a cabeça viajar e não voltar mais. Apesar desse jogo desastroso, a semana foi boa.

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
3 horas atrás

Provavelmente… faltou-lhe inspiração!!!!

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
3 horas atrás

Wild jogou nada.
Isso é tudo.

Maroc Ponti
Maroc Ponti
3 horas atrás

Uma pena. Quando mais se precisa de um bom primeiro serviço!!!!! Mas valeu o esforço Tiago.

Marcus Dantas
Marcus Dantas
3 horas atrás

Que surra foi essa, tava botando fé que o Wild levava essa.

Última edição 3 horas atrás by Marcus Dantas
Thiago
Thiago
3 horas atrás

Wild não consegue ser sólido contra caras que devolvem tudo.

Ao menos, cumprimentou decentemente seu oponente à rede. Será que começou a crescer, enfim?

João Sawao ando
João Sawao ando
3 horas atrás
Responder para  Thiago

Acho que não. Saiu uma arara da quadra

Refaelov
Refaelov
3 horas atrás

Como eu tinha falado aqui durante a semana: pro bem e pro mal as mudanças de desempenho do Wild ainda são baseadas nesses espasmos, nessas viradas de chave tanto pro bem qnt pro mal.. depois de ter elevado o nível nas QF e SF com 2 apresentações exuberantes hj teve um dia com péssimas devoluções e pilhas de erros n forçados..

É uma questão de ajuste de expectativas pra maioria aqui: com toda essa irregularidade oq é possível é se manter no top 100(como vem fazendo), eventualmente pode alcançar um top 50 encaixando uma grande campanha num torneio maior mas, ao meu ver, está beeem longe do mínimo de regularidade necessária pra se estabilizar numa faixa de top 50..

Dito tudo isso, foi uma semana positiva sim, n tinha feito sequer uma SF até aqui no ano, chegou a uma final e, tem pouquíssimos pontos a defender até o RioOpen 2025, logo, boas perspectivas pra avançar no ranking até o final do ano..

Leonel
Leonel
3 horas atrás

Wild não repetiu as atuacões anteriores. Em resumo perdeu pra ele mesmo. O Munar é um.bom.jogador mas tá no limite dele porém manteve a consistência. De outro lado o Wild não teve consistência e também não jogou bem.

Ricardo
Ricardo
3 horas atrás

Massacreee!!Quem se acha a ultima bolacha do pacote levou uma surra espetacular.Não sei o que é pior se o propio nervosinho ou os torcedores delirantes que acham mesmo que o cara pode ganhar de qualquer top.Senhores,as 2/3 vitorias contra jogadores de elite foram por um dia ruim deles,não por virtudes do mimado.O cara é apenas um tenista mediocre top 90 que se acha.Mas não foi,não é e nunca será.That is all

João Sawao ando
João Sawao ando
3 horas atrás
Responder para  Ricardo

E por aí Ricardo. Jogador para ficar entre os 80 .90 do ranking. O que é ótimo para ele .fica rico em 10 anos nesse ritmo

Rockton
Rockton
3 horas atrás

Fazer uma final, mesmo em um Challenger já é bastante para o Wild.
Normalmente ele pira o cabeção nas primeiras dificuldades.
Vemos esperar os próximos capítulos, se mais uma boa semana ou se mais uma crise de raiva.

Aridelson
Aridelson
3 horas atrás

Em péssima fase. Chegou a final por jogar contra jogadores mais fracos!! Precisa melhorar muito…

Leandro Antonio
Leandro Antonio
2 horas atrás

Alguém anotou a placa do caminhão?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.