Madri (Espanha) – Em sua primeira participação no Masters 1000 de Madri, o paranaense Thiago Wild manteve a escrita de vencer todas suas estreias neste nível na atual temporada. Repetindo o que fez em Indian Wells e Miami, ele também avançou no saibro espanhol, derrotando nesta quarta-feira o russo Roman Safiullin em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h24 de jogo.
Na segunda rodada do torneio madrilenho, Wild terá pela frente um confronto que já foi a final do US Open Juvenil. Ele enfrentará o italiano Lorenzo Musetti, cabeça de chave 28, que sai avançado na disputa, pela primeira vez no circuito profissional. O paranaense levou a melhor seis anos atrás em Flushing Meadows em dura batalha de três sets.
Dois anos mais novo que o brasileiro, Musetti conseguiu destaque maior no profissional até então, tem dois títulos de ATP, ambos conquistados em 2022 (Nápoles e Hamburgo), soma 101 vitórias no circuito e já foi o número 15 do mundo. Atual 63º colocado no ranking, Wild tem agora sua melhor marca, anotou nesta quarta sua 22ª vitória em ATP, com um título em Santiago em 2020.
Na vitória sobre Safiullin, o paranaense de 24 anos conseguiu cinco bolas vencedoras a mais (30 a 25) e cometeu quatro erros não forçados a menos (11 a 15). Wild foi bem nas subidas à rede, vencendo 73% dos pontos, mas neste quesito o russo conseguiu um desempenho de 90%. O saque do número 1 do Brasil lhe deu 73% dos pontos, contra apenas 54% parao rival.
Brasileiro controlou bem os dois sets
Wild mostrou grande firmeza no primeiro set e foi agressivo na medida, com oito erros não forçados e 19 bolas vencedoras. O desempenho com o saque de 74% também foi importante, impedindo qualquer chance de quebra ao rival. Do outro lado, Safiullin venceu 59% com o serviço e acabou cedendo um único break-point no terceiro game, que foi muito bem aproveitado pelo brasileiro para assim abrir 1 a 0.
Depois de um certo equilíbrio na parcial inicial, apesar de uma leve superioridade do brasileiro, no começo da segunda ele dominou e chegou a vencer os quatro primeiros games, com duas quebras consecutivas, a segunda delas em um terceiro game bastante disputado, no qual precisou de cinco break-points para superar o saque de Safiullin.
Com grande desvantagem, um set e duas quebras atrás, o russo soltou o braço e foi para o risco, em uma tática que lhe rendeu sobrevida, devolvendo um dos breaks no sexto game. Wild por pouco não anotou nova quebra no sétimo, mas a chance desperdiçada não fez falta, uma vez que ele se manteve firme e administrou a vantagem até o final, fechando o jogo no primeiro match-point que teve.
Partida complicada que o Wild tornou tranquila! Atuação impecável!
Musetti que se cuide. Se o Wild jogar o que sabe e pode, tem chance de eliminar o italiano e fazer um jogo histórico contra o Alcaraz. Tenho curiosidade pra ver o que aconteceria num jogo desse.
Bukele, concordo! Musetti será muito mais indigesto pois é saibrero, mas o Wild tá muito consistente no jogo de base! Será um belo embate
Seria muito bom ver ele jogar contra top 3, sabe elevar o nível… assim como fez contra Medvedev
Também gostei muito da atuação do Thiago. Terá boas chances se jogar assim na próxima rodada.
Eu confesso que estou muito empolgado com Thiago e João. Talvez mais do que deveria kk mas eh muito bom ver o tênis brasileiro de volta aos grandes campeonatos com frequência e não apenas pra cumprir tabela e tomar R1.
Thiago foi muito firme hj e manteve a cabeça no lugar mesmo perdendo o saque no segundo.
Musetti vem bem. Wild não eh favorito mas está muito longe de ser zebra.
Estou bem ansioso pra esse jogo. Thiago esta 8/11 no ano e Musseti 9/12, igualzinho. Mas thiago vem com melhores resultados recentes e Musseti no inicio do ano. Saibro (pela minha pequena pesquisa) Thiago se sai melhor. Mas Musseti teve inicio de carreira mais consolidado que Thiago (eu acredito que muito pelo extra quadra). Eu estou dando 55% x 45% pro Thiago por esses motivos, mas to com medo de estar muito empolgado.
Concordo 100% com você mas também acredito que estou muito empolgado kkk tomara que a gente acerte este palpite
o exterminador de russos …
Se informa amigo
Eu ia dizer exatamente isso…kkkkkk
Parabéns, Boa vitória
Boa wild
SENSACIONAL!!!!! dá-le Wild!!!! certamente aquele cara banido aqui do site deve estar se revirando nas catacumbas. e que jogo contra o Musetti, será de grande expectativa! boa sorte!
as pessoas nao sao banidas do site, comentários inapropriados sim. Pelo menos ele nao faz como você e aparece aqui com um fake nome.
querido Betinho Poa, vamos combinar um chá da tarde para conversarmos. sobre tênis. o espaço aqui é bem vindo. se você, querido, tem saudades daquele rapaz mal educado, eu te ensino a ter educação. seja mais flexível amor. também sou de Poa, como você. e viva o tênis brasileiro. viva o Wild.
Vc deve estar enganada Veridiana , o mal educado do FF até escreve cartinhas para o ´´Selvagem
acho que não foi banido não.
Perto do Top 60.
Grande Wild, pesadelo dos russos
Ótimo Thiago.
Esse gosta de jogar contra russos.
Que grande vitória do Wild ! Esse russo é carne de pescoço, joga muito firme, é só pancada pra tudo quanto é lado. Resultadasso! É notável a evolução do Wild a cada jogo, tanto no mental, quanto na parte técnica e tática. Vamos !!
Foi agressivo e errou pouco. Tudo que um tenista quer e precisa.
Primeiro passo dado. Vamo!
Começou muito bem batendo o 40 do mundo em sets diretos.
Não vi o jogo, mas me pareceu a melhor partida do Wild no ano, venceu com autoridade. O próximo jogo … é o próximo jogo , chegou em um nivel que está em aberto.. o melhor no dia vencerá.
Muito legal esse reencontro do Wild e do Musetti. Sinal que o Wild finalmente encurtou a distância brutal que o Musetti abriu dele após o juvenil.
Já venho falando aqui, o tenis ATUAL do Wild é de top 50. Fato. Vem ganhando de tenistas nessa faixa com regularidade e agora em pisos diferentes. Hoje vejo ele numa faixa 30-40. Ganhou de Medvedev, Fritz, e outros tenistas que o permitem estar nessa faixa em breve, mantendo essa regularidade.
Pra mim, na real, o que mais me deixa feliz é ver a evolução do mental. Hoje, Thiago liderava 4 x 1 e tomou uma quebra e viu o rival encostar. O Wild do passado facilmente começaria a se irritar e ai viriam o show de ENF. O Wild de hoje, respirou, segurou a bronca e no 5×4 me meteu 2 aces nos pontos finais kkkkk.
O inimigo mortal de Wild no Circuito de tenis não é Musseti. Wild tem que provar que é mais jogador que um tal de Alejandro Davidovich FOKINA, que já foi 21 do mundo no ranking. Então, a meta de Thiago Selvagem é o TOP 20. Sabemos que Wild teve problema pessoal que o atrapalhou de evoluir psicologicamente para níveis superiores de concentração. Mas, acredito que ele já superou episódios juvenis com a ex-namorada. Então, ele está apresentando um nível de tenis melhor para confrontar adversários mais qualificados.
Uma dúvida: Se Musseti já foi top 15 , porque saí avançado como cabeça 28 a primeira vez?? Já deve ter sido cabeça de chave em diversos torneios,
Ele enfrentará o italiano Lorenzo Musetti pela primeira vez no circuito profissional
Não é isso, Haroldo. O que o texto diz que acontecerá pela primeira vez é o confronto entre Wild e Musetti no circuito profissional.
Entendi as respostas do Paulo e do Beto , muito obrigado, mas mesmo sendo de exatas ( matemático) acho que tem muitas vírgulas e a frase “pela primeira no circuito” , caberia após o verbo enfrentará. Mas vida que segue .. ou melhor tenis que segue….srsrsr. Com vitoria no Wild igual no juvenil.
O Wild melhorou muito seu jogo, será um grande jogo contra o italiano que pode ir para qualquer um dos lados.
Wild passou por cima sem fazer força. Controlou o jogo e fez necessário, ou seja, sequer precisou elevar o nível para bater um top 40. Vai ser jogão contra musetti, espero que numa quadra maior.
Jogo pra curtir. Pode ir pra QQ lado. Nos detalhes. Jogo de consistência. Quem quiser ganhar vai ter que subir o sarrafo, vai ter que se superar. Pena que pode cair em horário do Fonseca ou do Monteiro. Quanto tempo não tínhamos um problema bom assim, 3 jogadores no mesmo dia e talvez mesmo horário em atp1000. Barbaridade.Eita probleminha bom.kkk
Assisti na integra. Estreia muito firme. Fico feliz sobretudo com a evolução no aspecto tático em comparação à gira de saibro na América do Sul: claramente jogando menos afoito, trocando mais bolas, construindo melhor os pontos antes de tentar os winners, com isso vai fatalmente colhendo mais erros do adversário e reduzindo seus próprios erros n forçados.
Nota positiva tbm para o comprometimento tático- forçando às trocas de direção e obrigando o Russo a bater na bola na corrida sempre q possivel- e pro excelente desempenho no saque hj, só teve BP contra no próprio game da quebra onde, ao mer ver jogou excessivamente relaxado em função das 2 quebras à frente..
E de fato altas expectativas para o próximo duelo: Musseti realmente n vem em graaande momento mas, é saibrista e um jogador com altíssimo nível se estiver num bom dia além é clr da reedição do USOpen juvenil e de possivelmente, valer o confronto contra o Alcaraz. Bora por mais!
Boa vitória do Wild. Mais uma contra um TOP50. Segunda bem mais complicada, Musetti é TOP30 e sabe jogar no saibro, seu piso favorito. Mas não é jogo ganho. Bora aprontar mais uma zebra Wild. Sua 22º vitória em ATP, igualando Fernando Roese. Próximo da lista a ser alcançado são as 24 vitórias de Marcos Daniel.
Parabéns Wild. Grande vitória.
Continue acreditando e força o Musetti no fundo.
Dá saque vôlei.
Parou de oscilar em campeonatos…mantando pelo menos…duas rodadas nas competições… já tem experiência no circuito…é arriscar mais, fazer grandes jogos para subir no ranking
Os únicos a nos dar um fio de esperança no tênis é o wild e o João Fonseca. Enfim jamais teremos outro GUGA, ou uma Ester Bueno, pois brasileiro não tem raça, ganhasse um pouco de dinheiro e logo relaxa…
Guarde este post e republique daqui 7 anos… e vou dizer mais, vai servir pros dois tenistas, Wild e João e talvez pra outros. Se fossemos da Servia, da Suiça a até da Espnaha, poderia dificil bater o BIG3
Calma gente, menos excitação, primeiro o Wild tem que ganhar do Mussetti e o Alcaraz tem que vencer seu jogo também. Se for assim poderemos ver como vai ser contra o top3.
Partida contra Musetti será bem complicada e Wild precisará ser extremamente paciente.
Jogo para três sets, inclusive.