Wild vence bem desta vez, fura quali e entra na chave na Antuérpia

Foto: European Open

Antuérpia (Bélgica) – Depois de sofrer para superar a estreia no quali do ATP 250 da Antuérpia contra o 650º do mundo, o paranaense Thiago Wild jogou bem melhor nesta segunda-feira e garantiu a vaga na chave principal do torneio. Ele mediu forças com o estoniano Mark Lajal e precisou de apenas 69 minutos para chegar à vitória, batendo o rival com parciais de 6/2 e 6/3.

O paranaense espera agora a definição das outras partidas da fase qualificatória para depois ter o sorteio e ver em que lugar da chave principal, na qual o cearense Thiago Monteiro fará mais tarde sua estreia, ele irá ficar. Os possíveis rivais na primeira rodada são os franceses Hugo Gaston e Giovanni Perricard, o espanhol Roberto Bautista e o alemão Daniel Altmaier.

A partida começou com tudo para Wild, que abriu 3/0 com uma atuação muito firme, vencendo 12 dos 15 primeiros pontos em disputa. Lajal chegou a esboçar reação e devolveu a quebra no quarto game, mas voltou a perder o saque no quinto e novamente no sétimo. Com atuação imponente, o paranaense fechou o primeiro set com autoridade.

Na segunda parcial, o estoniano cuidou melhor do serviço e conseguiu conservá-lo até a parte final. O primeiro break-point da disputa foi justamente para Lajal, que deixou escapar uma oportunidade no sexto game. Ele acabou pagando caro, já que na sequência Wild converteu a chance de quebra que teve a seu favor para abrir 5/3 e saque, confirmando no nono para garantir a vitória.

Wild errou bem menos do que na primeira partida e terminou com menos erros não forçados do que o rival (21 a 26). Além disso, paranaense também teve sete bolas vencedoras a mais (19 a 12). Ele terminou o jogo com 67% de aproveitamento nos games de serviço e 45% nas devoluções, converteu os quatro break-points que teve e salvou um dos dois que enfrentou.

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
5 horas atrás

Vamos wild
Coloca a cabeça no lugar que você pode ir longe neste torneio.

rockton
rockton
2 horas atrás
Responder para  João Sawao ando

Se colocar a cabeça no lugar não será o Wild. KKKK

Roberto
Roberto
5 horas atrás

Já vai pegar pedreira na primeira rodada

Última edição 5 horas atrás by Roberto
Andre Borges
Andre Borges
5 horas atrás

Adversarios bem convidativos. Perricard eh o mais perigoso

Joao
Joao
1 hora atrás
Responder para  Andre Borges

Justamente o sorteado…. Vamos torcer

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
4 horas atrás

Sou um otimista. Bora Wild.

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
3 horas atrás

Estou na espera daquela matéria atualizada sobre os rankings que tem toda segunda, para informar a todos quem voltou ao posto de numero 1 nacional. Foi amplamente divulgado quando o Monteiro retornou ao posto e em todas as materias sempre mencionava isso. O site nem disfarça a preferencia dele hahaha.

Ronaldo
Ronaldo
2 horas atrás
Responder para  Wilbert Ferraz

Pior é a chuva de haters. nesse canal. Se abraçam num único evento da vida particular do cara para tentar cancelá-lo toda semana.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
59 minutos atrás
Responder para  Ronaldo

Se esse unico evento interferiu na vida esportista dele durante 4 anos( apos ATP Santiago) , fazer o que? Todos falam que o mental eh responsavel por 30/ 40% de um esportista e/ou tenista, como ele tinha zero de mental, deu no que deu. Esse ano melhorou muito.. passou pra uns 20% na media

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 hora atrás
Responder para  Wilbert Ferraz

Ja saiu faz duas horas atras, talvez vc nao tenha lido…. as 10:04

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 horas atrás

Muito bom

Paulo A.
Paulo A.
3 horas atrás

Que bom que conseguiu entrar. Essa semana ele volta a ser o nº 01 do país no ranking.

Refaelov
Refaelov
1 hora atrás

Hj foi mtoooo melhor q na estreia, cortou bastante os erros não forçados e sacou ainda melhor, facilitou um jogo q podia se complicar..

Estreia espinhosa contra o jovem servebot francês numa quadra indoor Hard mas, o Perricard é um tenista bem irregular até aqui(lembra o Jarry nesse aspecto), nos seus dias ruins seu nível cai vertiginosamente.. bora torcer pro francês acordar com o pé esquerdo

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 hora atrás

Este jogo era bem mais difícil do que a estreia e ele foi muito bem. Agora pega o Perricard. Pedreira

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.