Wild obtém ótima virada na estreia de Winston-Salem

Foto: ITF

Winston-Salem (EUA) – O retorno de Thiago Wild à quadra dura, onde não atuava desde que chegou na terceira rodada de Miami, foi bem sucedido. Depois de cinco horas de espera devido ao mau tempo, ele enfim foi para a quadra na noite deste domingo e superou a estreia do ATP 250 de Winston-Salem, ao virar em cima do australiano e 67º do mundo James Duckworth, por 3/6, 6/3 e 6/4.

Ele agora terá um desafio maior, já que irá encarar o embalado português Nuno Borges, cabeça 8 do torneio e 39º do ranking. Wild no entanto ganhou o único e recente duelo entre eles, na primeira rodada do Masters de Miami de março, em sets diretos.

Este é o 21ª torneio de primeira linha disputado pelo paranaense de 24 anos, que soma agora 17 vitórias. Número 70 do ranking no momento, Wild aparecerá no 69º lugar na lista desta segunda-feira e tem chance de recuperar postos em Winston-Salem. Em maio deste ano, o paranaense atingiu seu recorde pessoal com o 58º lugar.

Devolução e saque foram destaques

Na partida deste domingo, Wild demorou para encontrar o tempo ideal de devolução e por isso fez um primeiro set irregular. Quando se soltou, passou a ser bem mais agressivo da base e com isso obteve a quebra que permitiu levar o duelo ao terceiro set, com destaque para o bom trabalho com o forehand.

Duckworth então optou por subir sempre que possível à rede e Wild precisou ajustar as passadas. Com 3/3, evitou um break-point crucial, ao chegar em um voleio curto e dar slice na paralela. Obteve então a quebra no nono game com devoluções profundas e fechou a partida no terceiro match-point, que veio depois de um ace.

Coric avança, Opelka cai

Nos outros jogos da primeira rodada, o croata Borna Coric superou o indiano Sumit Nagal, por 6/4 e 6/2, e será o adversário do cabeça 1 Sebastian Baez. Já o australiano Aleksandar Vukic tirou o britânico Daniel Evans, por 2/6, 6/4 e 6/1, e o gigante Reilly Opelka caiu diante do belga Zizou Bergs, por 6/4, 2/6 e 7/6 (7-1).

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
3 meses atrás

Valeu, Thiago!!!!!

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás

Não assisti o jogo mas, bons n°s nas estatísticas e, mantendo-se no jogo após perder o 1° set.. próxima rodada é mais espinhosa mas, como a reportagem bem disse, o Wild venceu o único duelo previo, bora por mais!

Última edição 3 meses atrás by Refaelov
Leonel
Leonel
3 meses atrás
Responder para  Refaelov

Rafael. Jogou muito bem. Mental e físico ótimos. Tem tudo pra subir mais e mais. Importante que é assim que queremos ver o atleta jogar com garra, fome de bola. Agora se o resultado não vier é pq o.merito foi do adversário.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
3 meses atrás

Wild começou lento, mas engrenou depois do segundo set. Boa virada e boa vitória contra adversário mais adaptado ao Hard. Na 2° rodada, será azarão contra o bom português Nuno Borges, TOP40, em ótimo ano, e que joga bem no Hard. Apesar do Thiago ter vencido o português no Master de Miami este ano, acho o português favorito. Mas continuamos na torcida. Bora surpreender novamente. Thiago chega a marca de 30 vitórias em chaves principais de ATP na carreira, igualando-se a Rogério Dutra Silva

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

Po, surpreso q o Rogerin teve esse tanto de vitórias na ATP..

Adalberto
Adalberto
3 meses atrás

Esse cara tem tênis para ser Top#30 quando a cabeça tá boa também!
Não apavorou com os ataques na rede do bom australiano!
VQV Wild!

Leonel
Leonel
3 meses atrás
Responder para  Adalberto

Sim Adalberto. As bolas que ele foi buscar mostra que está subindo ainda (evoluindo). Deve chegar sim ao top 50 ou 40 sem continuar jogando nessa pegada. Mental forte, físico ótimo, técnica cada vez melhor. Pra falar verdade não sou muito de olhar ranking mas gosto de ver o atleta jogando nessa disposição. É assim que ele vai superar QQ um mesmo que não ganhe slam. Prefiro garantir ótimos jogos e menos ranking. Lógico que pra estar entre os grandes no mínimo tem que estar no top 70. Bora ser feliz e ganhar do. purtuguês.

Adalberto
Adalberto
3 meses atrás

Torneio duro!
Se passar pelo Borges deve duelar com o Fabian!

Jacques Trabbold
Jacques Trabbold
3 meses atrás

Achei o duckworth muito bem! Os 2 jogaram em alto nível, acharia normal uma derrota do wild mesmo ele jogando super bem, devido ao nível do australiano…os 2 metendo a marreta na bola! O estilo de jogo do Borges deve encaixar bem com o do wild, já que o brasileiro joga melhor contra adversários que jogam com menos spin…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.