Bucareste (Romênia) – Inicialmente inscrito para disputar o quali do ATP 250 de Bucareste, Thiago Wild está fora da competição que acontece na próxima semana na Romênia. Segundo informou a assessoria do tenista, ele estava sentindo um desconforto em uma das hérnias e voltará ao Brasil para fazer exames, antes de definir os próximos passos no circuito profissional.
No fim do ano passado, Wild fez cirurgias para retirar três hérnias no abdômen e um cisto no ombro. Isso fez com que ele iniciasse a atual temporada do circuito duas semanas mais tarde que o previsto e entrasse em quadra já no Australian Open, sem disputar torneios preparatórios.
Aos 25 anos, Wild ocupa o 96º lugar do ranking da ATP, mas sairá do top 100 na próxima segunda-feira. O paranaense defendia 70 pontos da terceira rodada no Masters 1000 de Miami, mas foi eliminado na estreia e também não conseguiu avançar no challenger de Nápoles, na última semana. Com isso, ele cairá para o 110º lugar e perde a posição de número 2 do Brasil para o cearense Thiago Monteiro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Wild tem três vitórias na atual temporada do circuito, duas delas no ATP 250 de Buenos Aires, onde chegou às quartas, além de ter avançado uma rodada no Masters 1000 de Indian Wells. Ele foi eliminado na estreia dos três últimos torneios que disputou.
Wild e Heide podem dar as mãos e sair juntos
Pois é…onde anda o Heide?
Justamente, a desistência constante de torneios, inclusive onde defendia o título, mesmo ocupando a “modesta” posição de 150 do mundo cria inúmeras dúvidas, são questões físicas, falta de confiança, problemas financeiros, medo de se expor no circuito challenger? A aguardar, mas parece que seguirá o mesmo caminho do F. Meligeni Alves e passará a carreira toda entre o 100 e o 200 do mundo…
Puts, está todo bichado… no ano tem sido ruim e vai demorar a melhorar
A cicatrização total de uma cirurgia de hérnia leva cerca de 6 meses. Ele fez em novembro.
Treinando e competindo em alto nível, é normal sentir um desconforto. A região fica dormente. Faz bem em fazer um check-up.
Uns entendidos aqui falaram q operaram e em 20 dias ja estavam ganhando torneios. So tem wolverine no site.
https://sbhernia.org.br/em-quanto-tempo-a-tela-da-cirurgia-de-hernia-abdominal-se-integra-ao-organismo/
“Nosso organismo precisa de um período de três a seis meses para a prótese em formato de tela utilizada em uma cirurgia de hérnia da parede abdominal, seja integrada, com o objetivo de evitar a recidiva da doença.”
Um jovem atleta profissional pode competir antes de 3 meses. Faz fisio todos os dias. Mas é claro que enquanto ele estava se recuperando gradualmente, o restante de um circuito altamente competitivo fazia uma carga de treino de pré-temporada.
Será?
Externamente uns 40 dias e parece novo. Mas, por dentro, a cicatrização demora mais. No nível de treino e competição no circuito é normal sentir dor na parede abdominal e até uma dormência na região. Ele deve estar bem, mas é sempre bom fazer aquele check-up pra garantir que está tudo nos conformes.
Que resolva não seja nada grave! Precisa retomar o bom desempenho
Ia fazer uma piada aqui sobre ele “fazer exames”, mas com certeza meu comentário seria moderado, entao deixa…. rs
Certíssimo em cuidar da saúde. É bom jogador e tem nível de top 100.
Poderia aproveitar e procurar acompanhamento psicológico também. Seu descontrole emocional é absurdo, e causa mal estar no público que acompanha seus jogos.
Ao que parece deveria ter se afastado por mais tempo e usado o ranking protegido num eventual retorno. Agora já era o ranking… Mais uma escolha errada para a coleção.
Como funciona o ranking protegido Dalcim?
O tenista precisa ficar afastado por lesão ao menos durante seis meses. Aì ele pede o RP e a ATP calcula a média do seu ranking nos dois primeiros meses da retirada. Quando ele voltar, seja quando for, utilizará esse RP para entrar nos torneios (mas nunca para determinar cabeça de chave).
Semaninha sem Wild, Monteiro, Fonseca e, novamente, Heide. E justo numa semana ótima para disputar ATPs 250 no saibro.