Iga e Ruud conseguem grande reação e decidem contra Errani e Vavassori

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) – A parceria de Iga Swiatek e Casper Ruud está na final de duplas mistas do US Open. A polonesa e o norueguês venceram a semifinal contra a norte-americana Jessica Pegula e o britânico Jack Draper, principais cabeças de chave, por 3/5, 5/3 e 10-8 em 1h25 de partida. Durante o último set, estavam perdendo por 8-4 e fizeram seis pontos seguidos.

A final será ainda nesta quarta-feira contra a parceria italiana de Sara Errani e Andrea Vavassori, atuais campeões do US Open. Diferente do que acontece nas demais rodadas do torneio, a final terá formato tradicional de sets até seis games.

Aos 24 anos, Swiatek acumula seis títulos de Grand Slam em simples. Ela é tetracampeã de Roland Garros e também venceu o US Open de 2022 e Wimbledon este ano. A polonesa já foi finalista de duplas em Paris, ao lado da norte-americana Bethanie Mattek-Sands em 2021. Ruud, de 26 anos, já disputou três finais de Slam em simples, uma em Nova York e duas em Roland Garros.

A equilibrada semifinal começou melhor para Draper e Pegula, que colocaram muita pressão sobre os games de saque da polonesa. Foi assim que eles conseguiram as duas quebras do primeiro set. Os principais cabeças de chave também saíram na frente no segundo set, mas o jogo firme de Swiatek do fundo de quadra e as boas devoluções de Ruud equilibraram a partida. Eles devolveram a quebra e tiveram três set-points no saque de Draper, quando venciam por 3/2, mas só definiram a parcial dois games mais tarde.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já no match-tiebreak, a partida se encaminhava para Draper e Pegula, que abriram vantagem cedo. Novamente, Swiatek e Ruud foram a buscar e a reação e a polonesa mostrou repertório nas subidas à rede, executando ótimos voleios no momento de fechar a partida.

Italianos ainda buscam o bicampeonato

A segunda semifinal foi mais dominante para Errani e Vavassori, que venceram os norte-americanos Danielle Collins e Christian Harrison por duplo 4/2. A forte parceria italiana busca o bicampeonato no US Open e também venceu Roland Garros na atual temporada. No início do ano, também foram campeões de Indian Wells.

Veterana de 38 anos, Sara Errani acumula seis títulos de Grand Slam nas duplas femininas. Este ano em Roland Garros, a italiana também venceu nas duplas femininas, ao lado de Jasmine Paolini. Já Vavassori busca seu terceiro Slam nas duplas mistas aos 30 anos e já disputou três finais nas duplas masculinas.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
1 mês atrás

Creio que a dupla italiana será campeã.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.