Wild lamenta falta de solidez nos momentos importantes

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – No reencontro com o russo Daniil Medvedev, nesta sexta-feira pela segunda rodada do Masters 1000 de Xangai, o paranaense Thiago Wild não conseguiu repetir o que fez no ano passado em Roland Garros e desta vez acabou superado pelo atual número 5 do mundo, caindo em sets diretos, com duplo 7/5 anotado em 1h55 de jogo.

“Faltou ser mais sólido em alguns momentos. Em geral joguei bem. Taticamente sabia que tinha que ter paciência mas sem perder a agressividade, variar o ritmo também para não deixar ele confortável, mas deixei escapar alguns pontos em momentos importantes que fizeram a diferença”, analisou Wild após a eliminação no torneio chinês.

Ocupando atualmente a 88ª colocação no ranking, o paranaense de 24 anos deverá ser novamente o número 1 do Brasil na ATP na próxima lista. Ele está subindo provisoriamente para o 80º lugar com a campanha, enquanto o cearense Thiago Monteiro está perdendo 11 posições e indo para o 88º posto.

Algoz de Wild, Medvedev enalteceu o desempenho do brasileiro, que o exigiu bastante. “Ele joga muito bem contra mim. Senti que realmente fiz uma boa partida, apenas alguns erros soltos, mas tudo bem, acontece. Continuei firme e é por isso que consegui vencer. Estou feliz com meu nível no geral e ansioso pela sequência no torneio”, falou o russo.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
1 minuto atrás

Tá de parabéns Wild. Assisti o jogo e gosto do tanto que tá jogando. Pra mim tô satisfeito porém é tentar não sair do top 70 pra não perder os grandes torneios.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.