Brisbane (Austrália) – Atual número 1 do Brasil e 74 do mundo, o paranaense Thiago Wild não entrou direto nos ATP que servem de preparação para o Australian Open e terá que disputar as fases qualificatórias se quiser jogar.
Wild não fará parte da equipe que defenderá o país na United Cup e está inscrito no ATP 250 de Brisbane, na primeira semana da temporada, onde aparece em nono na lista de espera. Curiosamente, neste torneio ele não está no quali.
Na semana seguinte, o paranaense também não entrou direto nos ATP 250 de Adelaide, onde é apenas o 16º na lista de espera, e de Auckland, ficando como o sétimo alternate. Estes dois eventos ainda não oficializaram a lista do qualificatório.
Fora do top 100, o cearense Thiago Monteiro será o principal nome do país entre os homens na United Cup e não aparece nos eventos seguintes. Ele deve seguir direto para Melbourne, onde terá que disputar o qualificatório para buscar um lugar na chave principal.
Os torneios preparatórios pro AO são duríssimos.
Toda galera top estão lá escritos.
Jogando poucos torneios(não sei se por problemas físicos ou preguiça) não vai chegar ao top30, fundamental para acessar torneios ATP