Kitzbuhel (Áustria) – Última escala antes dos Jogos Olímpicos de Paris, o paranaense Thiago Wild tentará se recuperar da má campanha desta semana em Hamburgo no saibro austríaco de Kitzbuhel, torneio que tem premiação de 651 mil euros.
Seu primeiro adversário será o convidado local e canhoto Joel Schwaerzler, esperança austríaca de apenas 18 anos e que ocupa o 394º posto do ranking, que estará disputando seu primeiro torneio de nível ATP.
Caso confirme seu amplo favoritismo, o 72º do ranking pode então encarar pequeno tabu pessoal diante do sérvio Laslo Djere, para quem perdeu todas as três partidas já disputadas. Atual 57º do mundo, o sérvio é o cabeça 8 e aguarda um qualificado.
O quadrante do brasileiro tem ainda o argentino Tomas Etcheverry, terceiro principal inscrito, que entra diretamente na segunda rodada. Ele aguarda o vencedor entre Jaume Munar e o alemão Yannick Hanfmann.
Mais dois sul-americanos figuram entre os maiores candidatos ao título. O argentino Sebastian Baez é o cabeça 1 e espera quem passar entre o compatriota Thiago Tirante e a estrela local Dominic Thiem, campeão em 2019 e que deve fazer sua última aparição no torneio.
No outro extremo, o chileno Alejandro Tabillo pode ter um adversário muito forte logo na estreia, já que seu oponente será definido entre o italiano Matteo Berrettini, finalista neste domingo em Gstaad, e o russo Pavel Kotov.
O garoto é promissor. Mesma geração do João Fonseca. Começando a carreira. Ganhou um Challenger este ano no saibro. Jogo imprevísivel. Pelo momento do Thiago e pelo potencial que o garoto tem.
Não é a pior chave possível, mas é um primeiro jogo que pode ser traiçoeiro, tipo Fils x Fonseca no Rio. Vamos ver
Isso mesmo
Vamos Wild,bora embalar
Jogo mais difícil do que parece, ainda mais pelos parafusos a menos do wild! Sua última chance de tentar um bom resultado no saibro fora isso só se for em Challengers
Justamente, vai ser muito temerário se ele sair dessa gira de 3 torneios de saibro com Zero pontos, ficará pressionado a fazer resultados em Hard, onde o ene de concorrentes é beeem maior..
Nao passa da estreia. A falta de vontade com que está jogando.
Ele é favorito, e para um tenista brasileiro, ser favorito é perigosíssimo.