PLACAR

Wild entra direto em Roma, Nadal usará ranking protegido

Foto: Juarez Santos

Roma (Itália) – A organização do Masters 1000 de Roma divulgou nesta segunda-feira a lista de inscritos para o torneio que acontece na capital italiana de 8 a 19 de maio. Com um quadrante estendido de 96 jogadores, os 77 primeiros colocados do ranking entrarão direto na chave principal, o que significa que o paranaense Thiago Wild, que hoje ocupa a 68ª colocação na ATP, está garantido na competição.

Esta será a primeira participação do brasileiro de 24 anos em Roma e pode ser a quinta em um evento de nível 1000 na carreira, já que ele é o primeiro na lista de alternates em Madri e deve ocupar o lugar do lesionado Aslan Karatsev. Somente nesta temporada, Wild já disputou os Masters de Indian Wells e Miami, chegando à terceira rodada em ambos após furar o quali.

Quem também aparece na lista de Roma é o espanhol Rafael Nadal, que usará o ranking protegido para participar do torneio, embora sua presença ainda seja uma incógnita. Assim como ele, o canadense Denis Shapovalov também deve usar o recurso de ranking protegido para ir à Itália.

O último tenista classificado de forma direta é o húngaro Marton Fucsovis, número 77 do mundo. Assim como em Madri, o russo Aslan Karatsev aparece entre os inscritos e deve ceder seu lugar, já que ele está em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho e não retorna antes do segundo semestre. Com isso, o norte-americano Mackenzie McDonald herdará a vaga, deixando o suíço Stan Wawrinka como o próximo da lista de substitutos.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jose
Jose
1 mês atrás

Porque wild não jogou esses atp 250 q rolaram? E pq não disputou quali de monte Carlo?

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Jose

Parece q tá recuperando aquele torção no tornozelo no jogo contra o Jarry em Miami..

Bukele
Bukele
1 mês atrás
Responder para  Jose

Depois do jogo com o Jarry ele reclamou que estava sentindo o púbis e o cotovelo. Ele fez 10 jogos seguidos em IW e Miami.

Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás
Responder para  Jose

Como disse o Bukele, ele jogou bastante. Jogou o quali e chave principal dos dois últimos masters 1000
Nesse caso, essas semanas de folga foram bem vinda
Mas seria interessante se ele jogar algum torneio menor para chegar com ritmo em Madri e Roma

Calebe Paes
Calebe Paes
1 mês atrás
Responder para  Paulo Mala

Mas ele jogará semana que vem o ATP 250 de Bucharest, e por estar na chave principal de Madrid, dará tempo de se adaptar e ainda descansar.

hyrata hykeno abe
hyrata hykeno abe
1 mês atrás

Me surpreenderei se o Nadal jogar Roma ou Madri. Já o Wild, torço demais!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE