Wild enfim volta a vencer e sai do zero em challengers

Foto: Manfred Binder/Danube Upper Austria Open

Mauthausen (Áustria) – Depois de cinco derrotas consecutivas em primeira rodada, o que vinha desde o começo de março, o paranaense Thiago Wild conseguiu voltar às vitórias em chave principal e ganhou pela primeira vez em nível challenger na temporada.

Depois de ‘furar’ o qualificatório com uma única partida vencida, Wild superou nesta terça-feira o espanhol Alejandro Moro, número 159 do ranking, com parciais de 6/2 e 7/6 (9-7), e passou assim às oitavas de final do challenger de 145 mil euros que acontece sobre o saibro austríaco.

Seu adversário em busca de vaga nas quartas de final será o jovem belga de 20 anos Alexander Blockx, 151º da atual lista, que superou o sérvio Nerman Fatic, por duplo 7/5. Curiosamente, Fatic foi quem perdeu para Wild na rodada final do quali, mas acabou entrando de última hora no lugar do então cabeça 1 Raphel Collignon.

Ao todo, Wild soma nove derrotas em primeira rodada desde janeiro, tendo avançado apenas em Buenos Aires, onde fez quartas, e logo depois uma rodada em Indian Wells. Em nível challenger, ele havia perdido todas as cinco rodadas de estreia.

Atual 113º do ranking, Wild defende neste período os 50 pontos de Madri do ano passado. Por enquanto, recupera 11 e assim pode perder cinco posições na próxima lista.

Na partida desta terça-feira, o brasileiro fez ótimo primeiro set, tanto no serviço como nas devoluções forçadas. Chegou também a abrir 2/1 e saque na outra série, mas passou a cometer mais erros e por vezes não escondeu a frustração. O espanhol se aproveitou, virou para 5/2 e sacou para o set com 5/4. Wild manteve a frieza, recuperou-se e virou para 6/5, mas falhou na hora de servir para fechar o jogo. O irregular tiebreak teve Moro liderando por 6-3 e com uma sequência de quatro set-points. O brasileiro lutou muito e obteve grande recuperação.

Subscribe
Notificar
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Roger
Roger
4 horas atrás

Wild muito instável. Quando quer, parece que joga pressionando…quando quer!

André Borges
André Borges
4 horas atrás

Aí é o habitat dele….. qualy de challenger e remar

Ricardo
Ricardo
1 hora atrás
Responder para  André Borges

Isso mesmo,um jogador fraquinho que se acha

Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 horas atrás

Tá voltando

Othon Carvalho
Othon Carvalho
4 horas atrás
Responder para  Jorge Luiz

Tomara!

Aridelson
Aridelson
4 horas atrás

Boa recuperação no segundo set. O problema e que historicamente tem muita dificuldade contra esses jovens que estão em ascensão que e o caso do belga. E nosso segundo melhor jogador indiscutivelmente

Última edição 4 horas atrás by Aridelson
Lucas F.
Lucas F.
4 horas atrás

Espero que vá longe nesse challenger pra retomar o ranking e a confiança, mas é difícil botar fé nele

Carlos Lima
Carlos Lima
4 horas atrás

Continua com porcentagem muito baixa de pontos no segundo serviço. Sua direita não tanto mais. E o que acertou a rede foi impressionante. Segundo set só rede. Está devendo ainda um grande jogo

Andre Lima
Andre Lima
3 horas atrás

ainda bem que não foi pro 3º set, se não acho que a vaca tinha ido pro brejo. Torço para que ele se recupere.

Fernando Romero
Fernando Romero
3 horas atrás

Estava com o “pezinho no alçapão ” no fim do segundo set mas felizmente conseguiu se salvar. Com o Seyboth Wild tudo é possível, mas o próximo jogo é uma barbada monstro. O Blocx tem uma campanha horrível, tanto em 2024 quanto em 2025.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
3 horas atrás

Wild ainda longe da sua melhor forma. Um bom 1º set e um segundo set muito instável e irregular. Bom que conseguiu fechar em 2 sets, saindo de um 3/6 no Tie Break. Oitavas difícil, equilibrada e sem favoritos, contra o bom next gen belga Alexander Blockx, geração 2005, tenista que deve estar no Next Gen Finals no final do ano. Blockx é mais do hard, poucos jogos em Challenger no saibro. Na torcida pelo Wild vencer e conseguir um bom resultado neste Challenger. Importante para recuperar a confiança.

Diego
Diego
3 horas atrás

Vamos ver se consegue uma grande campanha para retomar a confiança
Torço pra isso

Kario
Kario
3 horas atrás

Ahn? Como assim? Venceu o segundo set, mesmo tendo o serviço quebrado (2/4) no segundo set, e feito um arremesso de 328 metros com a raquete? Ma gente, eu desliguei aí. Olha como nos enganamos…

Tomé
Tomé
3 horas atrás

Se a cabeça dele estivesse minimamente no lugar, ganharia por duplo 6/2. O adversário estava só botando a bola na quadra. Infelizmente ele ainda tem a mentalidade de um garoto de 14 anos anos. No momento em quê ele se aceitar e souber exatamente quem ele é, a chave vira. Porém, pode ser que isso só aconteça quando ele tiver 40 anos e abandonado o tênis há 10.

Tom França
Tom França
3 horas atrás

Estão “mafiando” o Wild, ainda com a bobagem de ele supostamente apoiar o nazismo, pois esse canal aqui liberou ontem o jogo de Monteiro, mas não transmitiu o de Wild hoje. Assim que eu abri as manchetes do site ontem, uma delas tava liberando o jogo do Monteiro. E hoje na hora do jogo do Wild, não tinha nenhuma liberando a transmissão. Foi só coincidência de não liberação mesmo, ou estão perseguindo o atleta, por ele ter a “fama de mau”?

Adalberto
Adalberto
2 horas atrás

Nervosinho em alguns games, mas soube reagir quando esteve atrás, por isso levou!
Tem potencial e só depende dele mesmo nesses challengers…
Pelo menos não apanhou de #140, como o colega Monteiro, que amarelou com o menino…
VQV brazucas!

walter alberto
walter alberto
2 horas atrás

O músculo do abdomen é todo entrelaçado. É uma região sensível e a recuperação demanda tempo, podendo comprometer se não for bem feita. Este começo de temporada é desafiador nestas condições, ainda mais com a pressão da galera culturalmente futebolistica, que não aceita outra coisa a não ser ganhar tudo.

Hyrata Abe
Hyrata Abe
2 horas atrás

Melhor notícia da semana! Vai, Thiago!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.