Córdoba (Argentina) – A temporada de torneios no saibro sul-americano não começou boa para Thiago Wild. O número 1 do Brasil e 81º do mundo foi eliminado na estreia do ATP 250 de Córdoba, superado pelo boliviano Hugo Dellien, 112º do ranking, por 6/4, 2/6 e 6/3 em 2h27 de partida nesta segunda-feira.
Esta foi a quarta vitória seguida de Dellien sobre Wild no circuito. Ano passado, o boliviano já havia levado a melhor no quali de Córdoba e na final de um challenger em Santiago. No cômputo geral, são cinco vitórias de Dellien em oito jogos. Seu próximo rival será o argentino Sebastian Baez, cabeça 2 do evento.
Em seis jogos neste início de temporada, Wild tem apenas uma vitória, conquistada no quali para o ATP de Adelaide. Ele também defendeu o Brasil na United Cup e fez uma equilibrada partida de cinco sets contra o número 5 do mundo Andrey Rublev no Australian Open. O paranaense não jogou a Copa Davis no último final de semana, justificando a ausência por um desconforto no pé.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra. Wild escapou de três break-points ainda no game de abertura, mas não aproveitou as oportunidades de quebra que teve no oitavo game. Logo na sequência, Dellien conseguiu passar à frente no placar e definiu a parcial em seu saque.
O brasileiro teve melhor desempenho no saque durante o segundo set e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço. Depois de salvar o único break-point que enfrentou na parcial e confirmar o serviço para fazer 3/2, Wild conseguiu duas quebras seguidas e igualou a partida.
Dellien não se abalou com a reação do brasileiro na partida e já começou o terceiro set vencendo por 2/0. Wild até buscou o empate, mas voltaria a sofrer uma quebra de saque pouco depois. O boliviano abriu 4/2 no placar e ainda voltou a quebrar para fechar o jogo. Wild ainda jogará duplas em Córdoba, ao lado do argentino Francisco Comesana e está inscrito para mais três ATP no saibro, em Buenos Aires, Rio Open e Santiago.
Cerúndolo enfrentará Munar
Principal cabeça de chave em Córdoba e número 25 do mundo, o argentino Francisco Cerúndolo enfrentará o espanhol Jaume Munar, 74º do ranking, que derrotou o colombiano Daniel Galan por 6/2 e 6/4. Cerúndolo venceu os dois duelos anteriores em nível ATP e também um confronto de challenger.
Já seu irmão Juan Manuel Cerúndolo, campeão em 2021, perdeu para o também argentino Facundo Bagnis por 6/4 e 6/2. Bagnis pode enfrentar o convidado local Mariano Navone ou o espanhol Roberto Carballes Baena. Ainda nesta segunda-feira, o espanhol Albert Ramos bateu o argentino Pedro Cachin por 6/4, 3/6 e 6/1. Ramos, campeão em 2022, pode enfrentar o anfitrião Federico Coria ou o alemão Daniel Altmaier.
Puts, vai virar um Monteiro, viver de “equilibrar jogo com top 50” e challenger.
Kkkkk exato
O Monterio pelo menos já ganhou do Dellien “carne de pescoço”.
A mentira tem perna curta.
Foi meter o miguezao pra não jogar a Davis e se fodeu.
O Oncins está de alma lavada e rindo baixinho…
Hoje não jogou bem. Teve até atendimento médico.
Como que um cara ganha de Medvedev em RG, leva Rublev ao extremo no AO, ganha final de ATP de Ruud e tem 4 derrotas seguidas para Hugo Dellien? Alguém consegue explicar isso? Totalmente inconstante!
Não faltam exemplos disso no circuito. Jogadores instáveis e que não tem nível para jogar torneios ATP.
O Dellien tem um consistencia e mental bom! Não perde jogo bobo. Vai pra cima e segura.
A resposta é: pensa que joga mais do que joga.
Não vi o jogo, não sei se o Wild está 100% no ritmo ou fisicamente, mas não sei como o Wild consegue essas duas proezas, tomar 3 quebras no último set quando mais precisa vencer, e ficar servindo de saco de pancada de um boliviano. Não espero q ele saia pegando semifinal em todo torneio, mas esse tipo de derrota pra sul-americanos tosquinhos não pode ficar acontecendo.
Tosquinho é o senhor. “Um boliviano” que já escalou o ranking mais que o Wild. Melhore.
“um boliviano”. Quanto preconceito.
Hugo Dellien já alcançou um ranking melhor do que toda essa safra de tenistas brasileiros no masculino.
Em muitas coisas, mas especialmente no tênis, não se vive de passado.
Sim e no presente o Hugo Dellien bateu (novamente) o Thiago Wild.
Concordo. O Wild não pode perder para um tosquinho desses e ainda mais já no ocaso da carreira, sobrevivendo apenas de torneios sul-americanos
Ainda bem q nao encontrei o jogo em lugar algum. Eu ja ia perder mais tempo com o Selvagem.
Faltou dizer que no início do segundo set, quando ganhava de 2 a 1, Thiago pediu atendimento médico para um desconforto que estava sentindo na coxa direita. Não sabemos se isso pode ter influenciado o resultado, mas Thiago não parecia estar 100% fisicamente…
Não engrena…
Freguês,balde de água fria
Morro abaixo
Puts. Melhor voltar para os challengers e pegar um pouco de confiança .
Pqp Wild. Que jogo bosta. Vai oscilar assim na pqp. Voltou o chiliquento. Contagem regressiva, jovem. Se não botar a cabeça no lugar, meio do ano tá jogando CHL de novo.
Se não começar a vencer logo nesse nível dificilmente chegará a ser top 10 ou 20,por enquanto sem muitas esperanças.
Nunca será.
Acho que top 20 eh muuuita coisa pra ele. Se superar a carreira do Bellucci já será uma surpresa. Pra mim vai fazer mais que Monteiro e menos que Bellucci.
Tem um monte de gente que fica comparando com Bellucci, como se o o Thomaz tivesse jogado pouco. Bellucci foi, até agora, o nosso segundo melhor jogador desde a criação do ranking, em 1973. Número 21 do mundo, 8 finais disputadas, 4 títulos conquistados, semi de Master 1000, quartas em Olimpiada e oitavas de Roland Garros. Venceu 6 vezes um TOP10, e ganhou de nomes como Murray, Wawrinka, Nishikori, Berdych, Ferrer, Verdasco, Tipsarevic, Dimitrov, Isner, Ljubicic, Fernando Gonzalez, Juan Monaco, Melzer, Kevin Anderson, Feli Lopez, Youzhny, Bautista Agut, Cuevas, Monfils, Goffin, Querrey e tantos outros. Fechou por 5 vezes o ano no TOP50, ficou 217 semanas como TOP50 e 45 semanas no TOP30, sendo superado nestes números só pelo Guga, e teve 200 vitórias em nível ATP. Tem que jogar muito para ter uma carreira e números como o Bellucci.
Concordo. Ele só perdeu o timing de parar, no mais foi muito bom.
Verdade. Depois dos 30 anos o nível dele caiu muito. Poderia ter parado em uma condição melhor. Por outro lado devemos valorizar o esforço e tentativa de continuar, mesmo quando tudo praticamente não dava mais certo.
Quarta vitória seguida do boliviano em cima do Wild. Está se formando uma freguesia. Lamentável hoje. Endureceu contra o Rublev e hoje toma esse chapoletada. Vamos aguardar Buenos Aires, mas começou bem mal a gira sul americana.
Dellien é bom saibrista e sempre joga bem contra o Wild. Mas não podia desperdiçar uma oportunidade dessa em ATP
Péssima fase do wild!!! Não tem nem o que falar… O último ponto do jogo diz por si só… displicência total!! Tem que abrir o olho que daqui a pouco começa defender pontos…
Monteirão ta chegando na corrida pra raquete 1
Calma pessoal, o Wild foi pro sacrifício. Claramente com problemas físicos. Mas foi jogar pra pegar um chequinho e curtir o carnaval em seguida
Calma pessoal. Tem dia que é isso mesmo. Bia tá lá top e já perdeu pra Ostapenko duzentas vezes. Tem momentos que o adversário sabe tirar a vitória. Assim é Delien contra Wild. No Rio Open vcs vão ver Wild triturando com o apoio da torcida. Bora que tem ano todo a frente. Lembrando que temos o retorno do João Menezes que sem lesão é top 200.na certa. Taí boa notícia.
A Penko é campeã de GS amigo, e joga com a faca nos dentes. Haddad Maia está pelo menos uns dois níveis abaixo.
Né, constrangedor comparar um cara q n se mantém nem em top 100 com uma Ostapenko..
Pelo menos primeira roda de atp 250 no saibro o Monteiro passava. Esse aí que é nosso melhor tenista disparado?
Broxante! Wild é muito irregular!
Incrível como conseguiu jogar quase 2 horas e meia lesionado… muita força de vontade…
Dellien é bom jogador, mas essa era pro Wild levar. Derrota dolorida demais. Agora se preparar melhor pra próxima!
A verdade é que o Wild não tem nível para disputar torneios nível ATP. Nunca teve.
Esse é o melhor do mundo?? kkkkkkk
O cara tomou 4 taca de um Bolívia, os lunáticos vão dizer que Dellien é o Djoko sul-americano…
Puxa, acho que o boliviano já abriu até uma caderneta pra anotar a freguesia.
Parece que, realmente, o Wild só se estimula com jogo grande, contra top 5 em GS…
Assim vai ser difícil subir no ranking.
Além do que já foi falado aqui, o Wild ainda apresenta o mesmo problema que o Jim Courier e outros comentaristas gringos falaram na ocasião durante a United Cup, em que eles problemas sérios na escolha dos golpes e bolas em que ele arrisca na hora errada. Ontem foi a mesma coisa … fica fugindo direto da esquerda pra bater de direita, e deixa a paralela toda aberta. O boliviano fez vários pontos nele assim. Outro fator também foi os voleios “fofos” do Thiago, onde ele não mata os pontos. Movimentação dele estava meio debilitada, talvez em razão da contusão dele onde deu OUT na Davis. Começo bem ruim, mas semana que vem tem Buenos Aires e vamos ver como ele jogará.
Dellien e um bom jogador. Acabou de salvar a Bolivia na Davis. Bola pra frente.
Foi o irmão dele que jogou pela DAVIS nesse fim de semana passado..
Mental do Dellien é foda! Não perde jogo bobo o cara.
Se esse boliviano jogasse somente contra brasileiros ele estaria no top 10 do ranking. Incrível a performance dele contra os Brazucas
Ainda bem que falaram que ele era excelente. Tem gente ainda sonhando com top 10….maior enganação do tênis nos últimos 5 anos… como dizem alguns… fraquissimo.