PLACAR

Wild é o 4º tenista brasileiro confirmado nos Jogos de Paris

Foto: CBT

Paris (França) – O Brasil tem mais um tenista classificado para os Jogos Olímpicos de Paris. Thiago Wild é o quarto atleta do país nas chaves de simples da competição. Além do paranaense, Thiago Monteiro, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi já haviam garantido a classificação para o torneio olímpico de tênis, que acontece de 27 de julho a 4 de agosto.

Wild estava na lista de espera por uma vaga em Paris. E após atualização da lista de atletas inscritos, conforme ranking do dia 10 de junho, a CBT confirmou a classificação do atual número 1 do Brasil e 74º do mundo. Bia também entrou diretamente pelo ranking, enquanto Monteiro e Pigossi conseguiram vagas pelos resultados nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

“Eu estava ansioso pela confirmação da vaga. Uma das coisas que mais gosto é jogar competições defendendo meu país. E a classificação para os Jogos Olímpicos era um dos meus objetivos. Estou muito feliz com essa confirmação por fazer parte do time do Brasil. Vamos lutar por mais medalhas para o tênis brasileiro”, declarou Wild, após a confirmação de sua vaga.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Além dos quatro atletas, mais brasileiros podem entrar na competição com a lista definitiva, a ser divulgada pela ITF em julho. No mesmo dia serão anunciados também os atletas que disputarão as chaves de duplas masculinas, femininas e mistas. A definição dos duplistas é feita pelos capitães das equipes, Jaime Oncins e Luiz Peniza.

Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, a delegação brasileira fez história na modalidade com Pigossi e Luísa Stefani. Elas conquistaram o bronze na chave de duplas femininas e trouxeram a primeira medalha olímpica do país no tênis.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arthur
Arthur
23 dias atrás

Boa wild

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE