PLACAR

Wild dispara na ATP e estreia no top 100 no 76º lugar

Foto: AON Open Challenger

Londres (Inglaterra) – Eliminado no quali do US Open, o paranaense Thiago Wild deu a volta por cima nas duas semanas seguintes com brilhantes atuações no saibro italiano, venceu 10 partidas consecutivas e conquistou dois títulos. Este grande momento o fez dar um salto no ranking desta segunda-feira, disparando 30 posições para entrar pela primeira vez no top 100 da ATP.

A estreia do paranaense de 23 anos entre os 100 melhores do mundo foi com uma firme 76ª colocação na lista desta semana. Ele acumulou 200 pontos nas duas últimas semanas, 75 pela conquista do challenger de Como e mais 125 pontos no último domingo ao faturar o challenger de Gênova, com uma grande vitória sobre o experiente italiano Fabio Fognini na final.

“Estou feliz por esse sucesso, não foi fácil contra um adversário de altíssimo nível como o Fognini. Foi um jogo muito difícil, mas agora estou aproveitando esse sucesso que me permitirá subir na classificação. O torneio de Gênova está lindo, parabéns pela organização”, destacou Wild na cerimônia de premiação.

Nesta semana, Wild se juntará à equipe brasileira na disputa da Copa Davis contra a Dinamarca e não somará pontos no ranking, para manter a escalada, mas mesmo assim pode continuar subindo. O número 1 do Brasil está ganhando provisoriamente duas colocações e pode aparecer na próxima semana como o 74º do mundo, dependendo dos resultados que quem vem logo atrás.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE