Kitzbuhel (Áustria) – Vindo de duas vitórias no ATP 250 de Kitzbuhel, Thiago Wild destacou a solidez na partida desta quarta-feira, em que superou o experiente espanhol Roberto Bautista Agut por duplo 7/5. O paranaense de 25 anos e número 2 do Brasil volta à quadra nesta quinta, por volta das 11h (de Brasília) para enfrentar o holandês Botic van de Zandschulp, 103º do ranking.
“Mais um bom jogo. Sólido a maior parte do tempo. Bautista um cara que dispensa comentários. Muito duro ficar em todos os pontos”, avaliou Wild, que vinha de vitória na estreia contra o jovem alemão Justin Engel, de apenas 17 anos.
O paranaense também comentou sobre os momentos finais da partida contra Bautista Agut, ex-top 10 e atual 53º do ranking. Ele chegou a liderar o segundo set por 5/2 e teve dois match-points, mas permitiu o empate. Ainda assim, voltou a quebrar no último game da partida. “Feliz de ter mas ter me mantido firme, depois de ter oscilado na hora de fechar”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Wild tenta alcançar a segunda semifinal de ATP da carreira e a primeira desde o título de Santiago em 2020. Nos últimos anos, chegou outras três vezes às quartas em torneios da elite do circuito, no Rio Open e em Kitzbuhel no ano passado e também em Buenos Aires neste ano.
Atual 132º do ranking, Wild está defendendo seus 45 pontos do ano passado. Se vencer mais uma, pode voltar ao grupo dos 120 melhores. Seu recorde pessoal no ranking é o 58º lugar. Em caso de classificação para a semi, os possíveis adversários são os cazaques Alexander Bublik ou Alexander Shevchenko.
Jogo ele tem as vezes falta cabeça.
Depois que tirou o bigode voltou a jogar bem. Parabéns Wild!
Vi os melhores momentos no site da tennis tv dessa partida e fiquei impressionado como o Bautista Agut foi baloeiro nesse jogo. MUITO baloeiro rs.
por isso o wild ganhou kkkkk
Pois é, deve ter recebido a informação de desconforto do brasileiro com bolas altas, a estratégia funcionou no começo pois o espanhol saiu quebrando, mas depois o jogo virou.
o único baloeiro que eu conheço é o Djoko
Um jogo ganhavel contra o Botic, seria sua primeira SF de ATP desde o título de Santiago, vale a torcida
Parabéns ao Wild, batendo muito de forehand como de costume. Quem viu nos highlights também se surpreendeu com a luta e preparo físico, Thiago correndo como poucas vezes se viu. A chave é favorável para chegar mais longe, vamos torcer.
Tbm achei ele fisicamente muito bem.
Que houve mudança, houve…
Ele vinha saindo no primeiro ou segundo confronto dos torneios…
Agora com as 18mil doletas vai dar para pagar o hotel, kk…
O Botic é osso duro… bateu Djoko e Alcaraz não há muito tempo…
VQV Wild!
Amadureceu… se fizer o seu feijão com arroz, volta ao top 100. Parabéns Wild.
Parabéns a Wild! Está evoluindo no controle emocional!
Eu não meto muita fé no Wild.
Mas, torço pelos brasileiros.
Vamos em frente.
Só uma fase, daqui a pouco volta ao normal e endoida denovo.