Halifax ( Canadá) – As partidas da Copa Davis entre Canadá e Israel serão realizadas em um local fechado e sem espectadores esta semana em Halifax devido a questões de segurança, anunciou a Tennis Canada na última terça-feira.
A organização disse em um comunicado à imprensa que a decisão foi tomada em consulta com a Federação Internacional de Tênis devido a “crescentes preocupações com segurança” e “informações recebidas de autoridades locais e agências de segurança nacionais”.
“Fomos forçados a concluir que tocar a portas fechadas era a única maneira de proteger os envolvidos e preservar o evento em si”, disse o comunicado.
A medida ocorre depois que mais de 400 atletas e acadêmicos canadenses, incluindo o corredor olímpico Moh Ahmed, pediram à Tennis Canada que cancelasse o torneio devido às ações de Israel em Gaza e na Cisjordânia.
O diretor executivo da Tennis Canada, Gavin Ziv, chamou o resultado de “muito decepcionante”, mas disse que a segurança dos atletas, fãs e funcionários é a principal prioridade.
“No cerne desta difícil decisão está a nossa responsabilidade de proteger as pessoas e, ao mesmo tempo, garantir que esta eliminatória da Copa Davis ainda possa acontecer. Fomos forçados a concluir que jogar a portas fechadas era a única maneira de proteger os envolvidos e preservar o evento em si”, disse Ziv.











A Russia até hoje é banida das competições esportivas em função do conflito na Ucrânia. Por que a diferença de tratamento em relação a Israel?
São questões bem diferentes, bemmmm diferentes.
Não são nada diferentes. Há um genocídio acontecendo em Gaza. Só não vê quem não quer. Israel deveria ser banida de todos os eventos esportivos.