Kitzbuhel (Áustria) – Assim como fez no ano passado, o paranaense Thiago Wild se garantiu nas quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel. Sua classificação veio com uma grande vitória nesta quarta-feira, batendo o experiente espanhol Roberto Bautista, cabeça de chave 4 no torneio, com parciais de 7/5 e 7/5, depois de 1h59 de confronto.
Ao igualar sua campanha da temporada passada no saibro austríaco, Wild evita uma dura queda no ranking. Ele deve manter a atual 132ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado por rivais que estão logo abaixo e ainda podem somar pontos nesta semana.
Tentando chegar às semifinais de um torneio ATP pela segunda vez, a primeira desde a conquista de Santiago em 2020, o paranaense de 25 anos terá pela frente o holandês Botic van de Zandschulp, responsável por eliminar o único tenista da casa que chegou na segunda rodada, derrubando Filip Misolic com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).
Wild repetiu a boa consistência da estreia e terminou a partida com 31 winners e 30 erros não forçados, ao passo que do outro lado Bautista teve os mesmo 30 erros não forçados e 17 bolas vencedoras. O maior problema para o brasileiro foi conseguir converter as quebras, vencendo apenas quatro dos 14 break-points que teve a seu favor.
O jogo começou complicado para o paranaense, que foi quebrado logo no primeiro game. Ele seguiu atrás até Bautista sacar para fechar, só que aí Wild cresceu e não apenas devolveu o break, como anotou dois seguidos e reverteu o placar de 4/5 para fazer 7/5 e assim largar na frente.
No segundo set, Wild conseguiu uma quebra de vantagem no quarto game e a manteve até o final. Só que desta vez, foi ele que baixou a guarda na hora decisiva. Depois de perder dois match-points devolvendo em 5/2, ele foi quebrado de volta ao sacar para o jogo e viu o espanhol empatar por 5/5.
A recuperação do veterano espanhol parou por aí, uma vez que Wild confirmou o saque para fazer 6/5 e em seguida pressionou Bautista, teve mais dois match-points com a devolução e desta vez não deixou a oportunidade passar.
Bora selvagem. Potencial pra no mínimo top 80 ele tem.
Isso é fora dos padrões… Perdeu match point, foi quebrado em seguida – na hora de fechar – e mesmo assim, ainda venceu. Vou dar os parabéns, minha torcida como sempre era a favor, já q sou brasileiro, mas nem vou falar muito pq o próximo capítulo é barbada. Mesmo assim, boa sorte. Pra ele e pras raquetes.
que legal Wild! emocionante! tu és nossa esperança além do Fonseca! o resto é queda livre. boa sorte nas quartas de final! a mãe deseja o mesmo!
Torço pelo wild mas infelizmente ele é extremamente instável e está a milhas de distância do Fonseca
Wild sempre surpreendendo, quando menos se espera ele vai lá e mete uma vitória loka! kkkk
bublik te espera!
Ai sim Wild, muito bom
Vi o jogo novamente. Wild jogou bem novamente, com consistência e fazendo valer toda a potência do seu forehand, com poucos erros. E se defendeu muito bem. Só deu uma viajada no 5/3 do segundo set, mas conseguiu voltar no jogo e fechou em 2 sets. Disputará sua 2º quartas de final de ATP este ano. Terá jogo aberto e equilibrado contra o experiente holândes Botic van de Zandschulp nas quartas, que também não vem em grande ano, gosta mais do hard mas sabe jogar no saibro também, onde fez suas 2 finais de ATP. Jogo imprevísivel, mas se o Wild mantiver o foco e a consistência das duas primeiras rodadas, terá chances reais de avançar a semifinal. Bora Thiago continuar nesse embalo
Jogou bem. Podia ter ganho antes, mas a bola saiu por pouco, nos outros MP o Espanhol foi muito bem.
Parabéns. A final é plenamente possível se tiver “cabeça”!!
Impressionante como ele não tem estratégia nenhuma, o espanhol estava totalmente entregue querendo ir para casa no segundo set e o Wild quase complicou. Eles fez os pontos dele e do Bautista. O espanhol já se aposentou, completamente fora de forma.
calma moço, calma! toma um suco de maracujá! o espanhol, que segundo o senhor, já se aposentou, é cabeça 4 do torneio, é 53 do ranking, tem muito mais vitórias no ano em ATP que o próprio Wild.
É mesmo, um tem 4 vitórias e o outro 3
Mas cada comentário fraquíssimo que aparece . Em dia de derrota é comum . Mas em dia de vitória é mais raro .
Bautista “se aposentou” . Çei . Conhecem bem este aí !!!! Em Queens o aposentado despachou Mensik , Rune e tirou sangue do Alcaraz em 2 sets com uma quebra só em cada . Tudo típico de um “aposentado” não é mesmo .
Ah ! Não esqueça de colocar na lista de derrotados para o aposentado o tal de Tiafoe .
Tiafoe no saibro? Caraca cada comparação.
Você que é bom!
Tá mesmo malvado o Wild!
Bateu num menino e agora num velhinho, kk…
VQV Wild!
Tendo um pouquinho mais de foco e equilíbrio ele consegue chegar no top 50, bola pra isso tem. Só manter a cabeça no lugar.
Desculpe, top 50 nem pensar. E não estou criticando nem tripudiando (eu não sou top nada na minha profissão), mas simplesmente colocando que seu jogo não chega para tanto. Na verdade, se chegar no top 100 é de soltar foguetes e garante a grana de primeira rodada de slam.
Wild tá numa fase complicada. Mas não é impossível que vença a próxima.
Parabéns
Agora mais um ano com esse ranking mentiroso.
Grande vitória
Avante
Não ia falhar, hoje terás um sonho com anjinhos loiros.
Grande vitoria sobre um ex jogador em atividade
Ex-jogador que acabou de fazer oitavas em Wimbledon? Uau.
Sim, as vezes ex jogadores em atividade fazem otimos resultados, Clijsters ganhou o USOpen inclusive. Nadal quase em cadeira de rodas chegou a final de um ATP250. Venus claramente uma ex jogadora em atividade essa semana venceu uma top40.
que bela vitória
Boa Wild.
Pena que esteja do lado do cabeça 1, porque poderia chegar na final se estivesse do outro lado da chave. Mas de repente, pra quem já venceu Medvedev em melhor de 5 sets.
Circuito e assim, em uma semana tudo pode mudar, inclusive um ano difícil pode dar uma guinada. Surpreso q ele entrou direto na chave com esse ranking, torneio bem esvaziado
Thiago Wild tem tem um tênis que pode ganhar de bons tenistas. O problema é que ele tem dificuldades com o seu mental.