PLACAR

Wild destaca plano tático e vai enfrentar Jarry

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – O paranaense Thiago Wild saiu muito satisfeito com o plano de jogo perfeito que ele e seu técnico Duda Matos elaboraram para encarar o norte-americano Taylor Fritz, 13º do mundo. A vitória na segunda rodada do Masters 1000 de Miami também foi a segunda do brasileiro sobre um adversário de nível top 20 em torneios consecutivos, já que havia batido Karen Khachanov em Indian Wells.

“Acho que foi um jogo onde a tática que discuti com o Duda funcionou”, afirmou o brasileiro, destacando também a boa produtividade do backhand. “São jogos que eu gosto de fazer. Estava confiante e fiz a minha parte. Meu saque funcionou bem, encontrei caminhos para deixar ele mais desconfortável em quadra e no fim consegui duas quebras no início dos sets. Só precisei manter a consistência e a paciência para garantir a vantagem e fechar”.

Na entrevista em quadra, ele admitiu que Fritz não viveu seus melhores dias e agradeceu o apoio da ruidosa torcida. “Me senti em casa e ouvir os brasileiros fazendo mais barulho que os americanos é muito bom, empurra a gente, não deixa baixar o ritmo. Espero que continuem vindo”.

Seu próximo desafio será o chileno Nicolas Jarry, que já foi 18º do mundo antes de ser afastado por doping e já recuperou todo o caminho, ocupando no momento o 23º lugar. Neste sábado, o tenista de 1,98m disparou 18 aces para superar um duelo dificílimo diante do canhoto britânico Jack Draper, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 7/6 (7-2).

Dono de três títulos de ATP, dois a mais que Wild, o chileno perdeu o embalo depois de decidir o ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro, e esta foi apenas sua segunda vitória desde então, incluindo derrotas precoces no Rio Open e em Indian Wells.

O único duelo entre Wild e Jarry aconteceu num challenger disputado no Rio em 2017, com vitória do brasileiro em dois sets. “Nós dois jogamos de forma agressiva e deve ser algo a ser decidido nos detalhes”.

Wild faz grande jogo contra Fritz e derruba outro top 20

 

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Costa
Paulo Costa
23 dias atrás

Se Wild mantiver o pensamento em seus golpes e sua estratégia, tem mais ferramentas do que Jarry e pode passar… depois é buscar experiência, se for contra Ruud, ou vencer novamente, caso seja Fokina, pois já teve oportunidade de demonstrar que pode passar pelo espanhol.
Foco Wild

Joao Soares
Joao Soares
23 dias atrás
Responder para  Paulo Costa

Ja venceu o Ruud na final ATP 250 Santiago 2019

Thiago
Thiago
23 dias atrás
Responder para  Paulo Costa

Já venceu ambos. Rs

João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás

Wild vai ganhar

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
23 dias atrás

vamos ver como o Wild se sai contra um jogador-sacador. É ter paciência e aproveitar as poucas chances que seguirão, esp atacando o 2o serviço.

Benhamin
Benhamin
23 dias atrás

E o Jarry passou mais de três horas e meia em quadra para vencer o britânico. Isso pode ser bom para Wild, pois se sua próxima partida for nesse domingo, o chileno poderá cansar se for longa a batalha dele contra o brasileiro.

Bukele
Bukele
23 dias atrás
Responder para  Benhamin

Jarry não vem tão maravilhosamente bem esse ano, Ruud só passou pra 3a rodada perdendo set, enfim, não é nada impossível o Wild chegar numa quartas de final e pegar um Medvedev .E os 200 pontos das QF alçariam ele à lista dos 50 melhores do mundo e à um novo patamar.

Última edição 23 dias atrás by Bukele
Gusmão
Gusmão
23 dias atrás

É isso Wild.
Continue acreditando e jogando variando o jogo. É outro jogador que tem dificuldade na movimentação. Tem que desestabilizar fazendo-o correr.

Força Wild.
Força Brasileiros.

Fabricio
Fabricio
23 dias atrás

Não podemos deixar um belo X.h.upa pro mal , que bom ver a energia negativa do cabelo de boneca longe. Tudo melhorou quando sumiu!

hyrata hykeno abe
hyrata hykeno abe
23 dias atrás

Sensacional vitória do Thiago! A cara de frustração do Fritz do meio para o fim do jogo era parte do show!
Esse chileno é encardido demais! Será duro …

Arthur
Arthur
23 dias atrás

Djkowild

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE