Miami (EUA) – O paranaense Thiago Wild saiu muito satisfeito com o plano de jogo perfeito que ele e seu técnico Duda Matos elaboraram para encarar o norte-americano Taylor Fritz, 13º do mundo. A vitória na segunda rodada do Masters 1000 de Miami também foi a segunda do brasileiro sobre um adversário de nível top 20 em torneios consecutivos, já que havia batido Karen Khachanov em Indian Wells.
“Acho que foi um jogo onde a tática que discuti com o Duda funcionou”, afirmou o brasileiro, destacando também a boa produtividade do backhand. “São jogos que eu gosto de fazer. Estava confiante e fiz a minha parte. Meu saque funcionou bem, encontrei caminhos para deixar ele mais desconfortável em quadra e no fim consegui duas quebras no início dos sets. Só precisei manter a consistência e a paciência para garantir a vantagem e fechar”.
Na entrevista em quadra, ele admitiu que Fritz não viveu seus melhores dias e agradeceu o apoio da ruidosa torcida. “Me senti em casa e ouvir os brasileiros fazendo mais barulho que os americanos é muito bom, empurra a gente, não deixa baixar o ritmo. Espero que continuem vindo”.
Seu próximo desafio será o chileno Nicolas Jarry, que já foi 18º do mundo antes de ser afastado por doping e já recuperou todo o caminho, ocupando no momento o 23º lugar. Neste sábado, o tenista de 1,98m disparou 18 aces para superar um duelo dificílimo diante do canhoto britânico Jack Draper, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 7/6 (7-2).
Dono de três títulos de ATP, dois a mais que Wild, o chileno perdeu o embalo depois de decidir o ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro, e esta foi apenas sua segunda vitória desde então, incluindo derrotas precoces no Rio Open e em Indian Wells.
O único duelo entre Wild e Jarry aconteceu num challenger disputado no Rio em 2017, com vitória do brasileiro em dois sets. “Nós dois jogamos de forma agressiva e deve ser algo a ser decidido nos detalhes”.
Se Wild mantiver o pensamento em seus golpes e sua estratégia, tem mais ferramentas do que Jarry e pode passar… depois é buscar experiência, se for contra Ruud, ou vencer novamente, caso seja Fokina, pois já teve oportunidade de demonstrar que pode passar pelo espanhol.
Foco Wild
Ja venceu o Ruud na final ATP 250 Santiago 2019
Já venceu ambos. Rs
Wild vai ganhar
vamos ver como o Wild se sai contra um jogador-sacador. É ter paciência e aproveitar as poucas chances que seguirão, esp atacando o 2o serviço.
E o Jarry passou mais de três horas e meia em quadra para vencer o britânico. Isso pode ser bom para Wild, pois se sua próxima partida for nesse domingo, o chileno poderá cansar se for longa a batalha dele contra o brasileiro.
Jarry não vem tão maravilhosamente bem esse ano, Ruud só passou pra 3a rodada perdendo set, enfim, não é nada impossível o Wild chegar numa quartas de final e pegar um Medvedev .E os 200 pontos das QF alçariam ele à lista dos 50 melhores do mundo e à um novo patamar.
É isso Wild.
Continue acreditando e jogando variando o jogo. É outro jogador que tem dificuldade na movimentação. Tem que desestabilizar fazendo-o correr.
Força Wild.
Força Brasileiros.
Não podemos deixar um belo X.h.upa pro mal , que bom ver a energia negativa do cabelo de boneca longe. Tudo melhorou quando sumiu!
Sensacional vitória do Thiago! A cara de frustração do Fritz do meio para o fim do jogo era parte do show!
Esse chileno é encardido demais! Será duro …
Djkowild